sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Álvaro Nobre surge como aposta do sertanejo: “Deus falou alto no meu coração, e foi a melhor escolha que eu fiz”

Cantor e compositor natural de Cachoeiro de Itapemirim, Álvaro Nobre ganhou destaque recentemente em todas as plataformas digitais com o single “Primeiro da Fila”. A música já soma quase meio milhão de visualizações no YouTube, e o clipe inclusive contou com produção de Ray Ferrari – conhecido por inúmeros trabalhos ao lado de artistas conceituados no meio sertanejo.

Em bate-papo com EntreMusic Brasil, Álvaro contou tudo sobre a carreira, suas principais referências na música e novidades para o segundo semestre. Confira na íntegra:

Álvaro, quando você decidiu que queria ser cantor?

Já são 20 anos na música, como instrumentista foram 15 anos, toquei pop rock, clássicos de rock internacional, até que no interior do Espírito Santo, sem muitas oportunidades, todos os meus amigos da banda foram para outras cidades, com rumos diferentes, eu fiquei lá sozinho e decidi então fazer uma faculdade de veterinária por conta da família que mexe com roça e por gostar muito de animais. 

Na veterinária me apaixonei pelo sertanejo e numa brincadeira decidi cantar, postei um vídeo cantando e tocando, e deu um resultado que eu não esperava, desde então eu vi que ali tinha uma oportunidade, Deus falou alto no meu coração, e foi a melhor escolha que eu fiz.

Você se considera refém dos “modão sertanejo” e é um romântico convicto. Quais as suas principais referências quando o assunto é música?

O modão é a principal referência sertaneja, né? Foi onde surgiu o sertanejo raiz. Ele fala do amor de uma forma mais simplista, mais calorosa, com respeito, eu acho muito interessante, e sem contar as melodias que são incríveis. 

Eu me considero romântico sim, apesar do show ser bem animado, eu sou apaixonado por músicas românticas. Gosto também de ouvir as vezes no carro algumas canções que mexem comigo e me fazem refletir, não só músicas animadas. 

As minhas referências no meio são Milionário & José Rico, e do sertanejo atual, a dupla Jorge & Mateus, eles são meus ídolos. 

Você lançou recentemente a canção “Primeiro da Fila”. Pode contar pra gente um pouquinho sobre o Single e a ideia do clipe, que inclusive conta com a produção do Ray Ferrari?

Eu tive a honra de gravar a música “Primeiro da Fila”, ela é de grandes amigos que são compositores de Goiânia, e eu gosto muito da forma de expressar amor que ela traduz, porque ela não tem tristezas, só coisas boas, é só troca de energia, de amor, de todas as formas de amar, eu acho que é uma música que é inédita no sertanejo.

O clipe também foi algo conceitual, a gente quis fazer algo para dar voz às pessoas, para incluir, quebrar um pouco daquele clima de ser só um casal no clipe, ser apenas um homem e uma mulher e se resumir sempre apenas nisso, então pensamos em fazer uma coisa diferente, como a música já tem um papo diferente: “Cada um escolhe a tinta do quadro que pinta”, a ideia era inovar mesmo, fazer um clipe conceitual e dar voz às pessoas. 

O clipe foi produzido pelo Will Aleixo, que é um cara fantástico e que também fez esse roteiro comigo, a gente quis criar um roteiro diferente mesmo, que é algo inédito no ritmo. Sim, a produção musical é do impecável Ray Ferrari, grande referência no cenário nacional. Fiquei muito feliz com o resultado da música, eu tenho um carinho especial por ela, e acredito que é uma canção atemporal. 

Quais as novidades para o segundo semestre desse ano?

Vamos iniciar uma label por São Paulo, é um “projeto show” com 5 faixas e tem lançamento previsto para o começo de Julho. A gravação será no teatro, algo mais intimista, e contará com três artistas nacionais, cujo os nomes vamos revelar em breve. O que posso adiantar é que estou muito feliz com a escolha das músicas. Até o mês de Setembro, lanço também mais 2 singles com parcerias super especiais.

A gente sempre tenta buscar um pouquinho da nossa essência, da minha referência na música. Como são 20 anos e eu me interessei muito pelo sertanejo por ele ser gênero eclético (por poder fazer fusão de vários ritmos e colocar vários elementos e instrumentos diferentes), vocês podem ter certeza que vem muita coisa nova por aí, muitos lançamentos para esse ano de 2023.

Com quais artistas você sonha em dividir os palcos ou fazer um feat?

A dupla Jorge & Mateus é minha grande referência, acho que o meu maior sonho e ter uma participação deles em uma música minha, tanto o Jorge, quanto o Mateus, são duas grandes referências no cenário da música popular brasileira.

E quem nunca sonhou ter o Embaixador e o Luan Santana em um feat, são grandes referências também para mim, são artistas solo como eu, me inspiro muito nos dois, acho que são grandes estrelas. 

Confira o clipe da música “Primeiro da Fila”:

Comments

comments

Conteúdo Relacionado

Siga

12,826FãsCurtir
58,254SeguidoresSeguir
1,400SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes

error: Conteúdo Protegido!!