Com apenas 8 anos, Daniel Nini começou a dar seus primeiros passos no mundo da arte cênica. E de lá pra cá, o ator mirim atuou em grandes produções. Hoje, com 13 anos, ele soma em seu currículo trabalhos na tv, como a novela “Gênesis” e a série “Reis”, da Record; os musicais “O Rei Leão”, “A Bela e a Fera”, e “Glee”; os filmes “Maurício de Souza o Realizador de Sonhos” e “Dois é Demais”, que devem estrear em 2024; além da minissérie “Fim”, da Globo Play, e uma participação na novela “A Infância de Romeu e Julieta”, do SBT.
Ufa! Ele não para! E pra falar um pouquinho sobre sua carreira e próximos passos, Daniel bateu um papo com o EntreMusic Brasil. Confira a entrevista na íntegra!
Daniel, você começou a se dedicar à arte muito cedo, aos 8 anos. De onde surgiu o interesse?
Surgiu naturalmente, acho que sempre tive esse interesse, vem de dentro.
Quais são as suas principais inspirações?
Filmes, músicas, livros e até mesmo jogos de vídeo-game me inspiram em situações e histórias.
Como foi estrear na TV, na novela “Gênesis”?
Foi quando vi que era possível realizar o sonho. Quando me vi na TV notei que poderia melhorar, então a cada novo trabalho procuro evoluir e estudar mais.
Na sequência, você voltou às telinhas, com a série “Reis”. Como surgiu o convite para participar do elenco?
Participei de um teste e fui aprovado.
Você também já fez musical. Qual a maior diferença entre atuar no teatro e na tv? O que você mais gosta de fazer?
No teatro se você errar já era, é ao vivo, dá mais nervoso, você tem que improvisar na hora, é tudo muito rápido. Na TV você pode regravar. Eu não sei do que gosto mais, cada um tem sua emoção.
Conta pra gente sobre a sua passagem pelo cinema também! Como foi interpretar Márcio em “Maurício de Souza o Realizador de Sonhos” e Gabriel, em “Dois é Demais”? Como está a expectativa para as estreias?
Muito ansioso para as estreias, para ver o resultado e ver como vai ser a recepção do público. Interpretar Márcio Roberto foi bem legal, porque minhas cenas se passavam nos anos 50 então foi muito interessante recriar essa época. Eu até li a primeira revista do Bidu em cena. O Gabriel foi muito divertido, pois gravei em uma piscina e foi desafiador nadar numa piscina olímpica sendo filmado, e várias vezes! (risos).
Em breve você também estará na minissérie “Fim”, da Globo Play, e na novela “A Infância de Romeu e Julieta”. Como você se organiza para conciliar a rotina corrida da atuação com as atividades escolares?
A escola é de manhã e as gravações geralmente são à tarde. Quando estou afastado, viajando por exemplo para gravar, tenho um suporte on-line para não prejudicar os estudos. Fora isso, quando não estou em nenhum trabalho, me esforço ao máximo para as notas estarem em dia sempre.
Você também está mergulhando no universo da direção e roteirização. Como está encarando esse novo desafio?
Nos cursos de teatro sempre que tem exercício de criação procuro dirigir e também tenho alguns textos escritos. Mas, agora que fiz um curso de cinema – O Pequeno Cineasta – tive a oportunidade de pôr mais a mão na massa. Aprendi equipamentos, recursos e técnicas, foi demais!
Diga 5 coisas que o público ainda não sabe sobre você.
1 – Faço sapateado.
2 – Não gosto de funk.
3 – Minha playlist é muito eclética.
4 – Carreira internacional é uma meta.
5 – Gosto de Parkour.
Deixe um recado para os leitores do EntreMusic Brasil! ♥️
Obrigado pela entrevista e espero que gostem dos meus trabalhos!