A Globo anunciou, na última quinta-feira (01), que a Sony Music Entertainment, gravadora responsável por nomes como Dilsinho, Gusttavo Lima, Emicida, Roberto Carlos e Turma do Pagode, comprou a Som Livre. O valor do acordo gira em torno de R$1,4 bilhão e foi divulgado pela Sony a SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos), agência federal de regulamentação e controle dos mercados financeiros do país. A compra ainda precisa de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
“Casa de muitos dos artistas mais populares do Brasil incluindo Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Lexa, e estrelas em ascensão como Israel e Rodolffo, Dudu MC, Filipe Ret e Grupo Menos é Mais, Som Livre se tornará um centro criativo independente dentro da Sony Music que continuará a contratar, desenvolver e promover seu próprio elenco de talentos, e fornecer uma ampla gama de serviços à comunidade musical brasileira. Marcelo Soares continuará como CEO da Som Livre.”, diz o comunicado divulgado pela Globo Imprensa.
A nota ainda diz que a aquisição do selo gera maiores oportunidades de desenvolvimento global para os cantores. “Ao se juntar à SME, o consagrado elenco de artistas e autores da Som Livre terá acesso à rede global de recursos e parcerias da SME oferecendo maior alcance mundial para a comunidade criativa brasileira. Sony Music também investirá no contínuo crescimento da Som Livre, criando oportunidades expandidas para artistas brasileiros”.
Marcelo Soares, CEO da Som Livre, comemorou a nova fase e agradeceu ao Grupo Globo, que comandou a gravadora por mais de 50 anos. “O suporte da Globo foi fundamental para o crescimento da Som Livre, sobretudo pela última década quando construímos o negócio ao que ele é hoje. Olhando para o futuro e enxergando todas as oportunidades pela frente, é muito empolgante saber que teremos a Sony Music conosco. Estamos, mais uma vez, no lugar certo para garantir as melhores possibilidades de desenvolvimento de carreira para nossos artistas e funcionários”.
Sobre a Som Livre
Fundada em 1969 com o objetivo principal de lançar as trilhas sonoras das novelas e minisséries da Globo e incentivar o MPB, a empresa musical abriu portas para diversos artistas brasileiros como Djavan, Novos Baianos, Barão Vermelho e Cazuza. Hoje, cantores consagrados fazem parte do elenco da gravadora, como Wesley Safadão, Marília Mendonça e Jorge e Matheus.
Acompanhe também no Instagram, Facebook, Tik Tok, Twitter
Ouça as nossas playlist no Spotify e Deezer.
Inscreva-se no nosso canal do Youtube.