A Amblin Partners, produtora de Steven Spielberg, firmou uma parceria com a Netflix para o desenvolvimento anual de vários filmes na plataforma. A informação foi anunciada pela Variety, na última segunda-feira (21).
O acordo, que não tem uma duração determinada, diz que a Amblin terá que produzir pelo menos dois filmes por ano para a Netflix. O serviço de streaming, segundo a revista estadunidense, deve promover financiamento para algumas dessas produções, que também podem ter direção de Spielberg.
A produtora continuará mantendo o contrato com a Universal, que já existia antes da nova parceria. Os filmes produzidos para a Netflix podem ser direcionados para o cinema, mas isso será decidido após avaliação de cada caso.
A Netflix e a produtora do cineasta norte-americano já trabalharam juntas antes. O filme “Os 7 de Chicago”, que recebeu seis indicações ao Óscar, produzido pela Amblin, foi originalmente criado para a Paramount antes de ser vendida para a plataforma de streaming durante a pandemia de coronavírus.
Outra colaboração das empresas é para o longa “Maestro”, que, segundo a Variety, está na fase de pré-produção e terá Bradley Cooper no elenco e na direção. Entre os sucessos recentes da produtora de Spielberg estão os premiados filmes “Green Book: O Guia (2018)” e “1917” (2020).
A nova parceria chega após supostas declarações de que Spielberg, um dos maiores nomes do cinema de todos os tempos, teria tentado barrar as produções da Netflix de concorrer ao Óscar, mas posteriormente ele negou.
Acompanhe também no Instagram, Facebook, Tik Tok, Twitter
Ouça as nossas playlist no Spotify e Deezer.
Inscreva-se no nosso canal do Youtube.