Protagonizando a série “Bugados”, no canal Gloob, Sienna se divide entre os trabalhos como atriz e cantora e os estudos. A canadense de 13 anos, que hoje vive em São Paulo, foi revelada no Programa Raul Gil, no SBT, quando tinha apenas 7 anos, mas o amor pelo canto e pela interpretação nasceram com ela.
Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, Sienna coleciona fãs que a acompanham desde a infância. Os importantes trabalhos que a artista vem realizando na TV e no teatro, com musicais, são resultados de todo seu talento e dedicação constantes. Mas não é só na TV que ela conquistou espaço.
A jovem lançou, em parceria com a Sony Music, o single “Baby Eu Já Te Amo” nas plataformas digitais e o clipe no YouTube, marcando sua nova fase: a adolescência. Sienna bateu um papo exclusivo com o EntreMusic Brasil e falou mais sobre os próximos projetos, interesses profissionais futuros, a rotina com os estudos e o trabalho e muito mais. Confira abaixo!
Leia também:
- EXCLUSIVO: Trisha fala sobre próximos lançamentos com importantes nomes no cenário musical
- Turnê do Metallica no Brasil é remarcada para maio de 2022
- The Rock viverá Adão Negro nos cinemas
Quando decidiu que queria ser cantora?
Foi acontecendo com o tempo na real, percebi que tinha um amor enorme por esse mundo muito cedo e queria levar a sério! Então fizemos acontecer! Essa fase da minha vida foi mais ou menos aos meus 6-7 anos!
A vontade de ser atriz surgiu após seus trabalhos musicais? Conta pra gente sobre esse processo?
Não! Sempre tive interesse desde bebê pelas duas áreas, canto e interpretação! Faço aulas de teatro, cursos e workshops de interpretação, por exemplo, desde que me conheço por gente! Assistia aos filmes da Disney e imitava as princesas, sabia todas as falas… o meu lado atriz sempre esteve presente também!
Você leva uma rotina de adolescente comum?
Sim e não (risos). É uma vida mais corrida? Sim! Tenho algumas responsabilidades extras? Sim! Vivo falando “Não posso, tenho ensaio”? Sim! Mas eu amo demais! É um trabalho, mas é diversão, é gostoso demais, e no final das contas estou fazendo o que amo! E além de ter essa vida doida, sempre tiro um tempinho pra mim, pra sair com as amigas, descansar, passar tempo em família…
Como é na escola? Você é reconhecida pelo seu trabalho no ambiente escolar também?
Sim! Sou reconhecida especialmente pelos mais novos! Os meus amigos me acompanham também, sempre nas redes, sabem o que estou fazendo e isso é muito legal porque me veem dos dois lados! Um lado artista e o meu lado “criança normal” sabe? E me tratam como qualquer um ali, o que pra mim é muito legal!!
Qual o seu trabalho mais marcante?
Hmmm… todos me marcaram muito e cada um tem um lugar especial no meu coração, mas “Annie – O musical” foi MUITO surreal pra mim! Sonho em fazer esse musical desde superpequena e realizar esse sonho foi inacreditável, é até hoje! Toda a experiência foi maravilhosa, desde os ensaios até os dias finais de apresentação!
Onde você mora atualmente?
Sou nascida no Canadá, mas hoje moro em São Paulo mesmo!
Você nasceu no Canadá, fala inglês fluente e se mudou para o Brasil aos 3 anos. Pretende voltar a morar lá e seguir carreira?
AGORA, não! Quem sabe daqui uns anos! Sempre digo que ainda tenho muito a explorar e fazer por aqui! Quero sim seguir carreira internacional um dia, como cantora e como atriz, mas acho que agora é muito cedo!
Como você começou a trabalhar muito cedo, acha que perdeu algo da sua infância?
Com certeza não! Fazendo o que ama não tem como perder, né? Sou muito grata, inclusive, por ter tido a infância que tive/estou tendo… aprendo muito, me divirto demais e me preparo pra vida em todos os aspectos na minha profissão!
Você pretende fazer faculdade para aprender ou até seguir outra profissão?
Sim! Como gosto de antecipar as coisas, já tenho em mente o que eu quero cursar e até saio pesquisando sobre faculdades, universidades… muito cedo, mas gosto de me planejar (risos). Quero fazer teatro musical ou algo do tipo e quero estudar fora!
Você participou do Programa Raul Gil, do SBT, quando tinha sete anos. O que você leva dessa experiência?
Muita coisa boa! Foi meu primeiro trabalho como cantora profissional, aprendi demais! Aprendi como é um set de gravação, como ter profissionalismo, como improvisar e poder dar a volta por cima se algo der errado, como lidar com nervosismo e etc. De tudo e mais um pouco!
Você interpretou a vilã Frida na novela “Carinha de Anjo”, no SBT, que inclusive é sua primeira novela. Como foi interpretar, logo de cara, uma vilã?
Um grande desafio, mas é assim que eu gosto… é com adrenalina, senão, não tem graça! Não foi fácil interpretar uma antagonista, mas foi tão bom, sinto uma saudade enorme e quero logo fazer vilã de novo (risos). Frida foi minha primeira personagem, e logo de cara me deu muito o que aprender!!
Você fez alguma preparação para esse papel?
Sim! Pra qualquer projeto, todo ator precisa de alguma preparação antes de começar os trabalhos, e não foi diferente pra mim em “Carinha de Anjo”! Tivemos alguns meses de workshop pra entender a “vibe”, conhecer o elenco, mergulhar dentro do mundo dos personagens, suas histórias, a vida de cada um… passamos cenas que gravaríamos mais pra frente, fizemos aulas de expressão corporal também que é mega importante… foi muito intenso e era muita informação pra uma cabecinha só! Mas no final tudo sempre dá certo e o resultado é muito gratificante de assistir!
Você prefere cantar ou atuar?
Não tem resposta pra essa (risos). Amo os dois igual e não conseguiria viver sem o canto e nem a interpretação!
Como você concilia os estudos com os trabalhos?
Hoje em dia é mais fácil, mas lá no começo eu tinha uma dificuldade maior, o que é supernormal! Os estudos são sempre em primeiro lugar! Se eu não me concentrar na vida escolar ou não tirar nota boa, não posso continuar meus trabalhos, isso é regra! É necessário muito foco, boa vontade, e determinação pra conciliar os estudos e o trabalho, e com o tempo você vai se acostumando! Tenho minha rotina e faço minhas lições nos intervalos mesmo ou à noite, antes de dormir, nos intervalos das gravações… sempre acho um tempinho, e as notas estão sempre lá em cima!
Atualmente você está no ar na série “Bugados”, do canal Gloob, como a protagonista Carol. O que é mais desafiador nesse trabalho?
É uma sitcom, comédia, muitas piadas e sacadas legais, mas eu considero esse o maior desafio! Tem que estudar o “timing” da piada, o equilíbrio entre o “teatral” e o real, afinal é uma série infantil, como tornar as cenas ainda mais leves e divertidas como atriz… muita coisa pra se pensar (risos).
Quais seus próximos passos na TV e na música? Tem mais projetos em andamento?
Na TV temos projetos futuros sim e na música TAMBÉM!! Mais temporadas de “Bugados” serão gravadas em 2022, novas aventuras, histórias… além disso, também temos o “Musical -13” também pro ano que vem! Irei protagonizar esse musical 100% adolescente, mas pra todas as idades!! Ansiosa pra voltar aos palcos! Na música, não posso dar muitos spoilers, mas estamos planejando SIM músicas novas, feats com artistas MEGA talentosos, clipes bem bombásticos, mas não é só isso não, tem coisa vindo por aí (ainda esse ano) que vai além desses dois mundos! O pessoal mal pode esperar!
Assista ao clipe “Baby Eu Já Te Amo”, de Sienna
Acompanhe o EntreMusic Brasil também nas Redes Sociais:
@EntreMusicBrasil no Instagram
@EntreMusicBr no Twitter
@EntreMusicBrasil no Facebook
@EntreMusicBrasil no Tik Tok
Inscreva-se no nosso canal do Youtube.
Siga as nossas Playlist no Spotify e na Deezer