Black Flag retorna a São Paulo em outubro para apresentar álbum clássico na íntegra A lendária banda punk norte-americana, Black Flag, estará de volta a São Paulo em um show imperdível no dia 27 de outubro, no Carioca Club, realizado pela produtora MAR Festival.
Após o sucesso da vinda do icônico The Brian Jonestown Massacre este ano, a MAR Festival traz mais uma atração de peso para os fãs do punk rock. Além do Black Flag, o evento contará com a presença de duas lendárias bandas do punk rock nacional: Cólera e Garotos Podres. A produção fica por conta da Powerline Music & Books.
Nesta nova passagem pela capital paulista, três anos após sua estreia no Brasil, também no Carioca Club, em março de 2020, o Black Flag irá celebrar os quase 40 anos do lançamento de seu segundo álbum, “My War”, além de apresentar outros grandes sucessos em um set de aproximadamente duas horas!
O Black Flag é uma verdadeira instituição do punk rock, sendo um dos pilares do estilo desde 1976. A banda influenciou inúmeras outras bandas que surgiram a partir dos anos 80 até os dias atuais, e é considerada uma força motriz do que viria a ser o hardcore.
Além de seu impactante álbum de estreia, “Damaged” (1981), o Black Flag continuou surpreendendo os fãs três anos depois com “My War” (1984). O álbum apresenta seis músicas que originalmente fizeram parte do primeiro álbum da banda, mas seu lado B apresenta uma sonoridade punk obscura e tensa, com influências surpreendentes de bandas como Black Sabbath. Até hoje, “My War” é considerado um álbum importante e influente para a cena sludge metal e pro grunge.
A formação atual do Black Flag conta com Greg Ginn (membro fundador), Mike Vallely, Harley Duggan e Charles Wiley.
A segunda passagem do Black Flag por São Paulo faz parte da nova turnê da banda pelos Brasil, realizada pela Vênus Concerts. Os ingressos para o show estarão à venda a partir de julho. Não perca a oportunidade de presenciar uma apresentação histórica dessa banda icônica do punk rock.