Com o aumento em 36% dos casos de violência contra a mulher durante a pandemia, o segundo single de “Catarse: Lado B” foi composto por Daniela Araújo, depois de viver uma repetição de relacionamentos abusivos.
Nesta terça-feira (26), Daniela Araújo lança o segundo single de “Catarse: Lado B”. Depois de “Sintonia”, Dani apresenta “Passou”, que também conta uma parte de sua história.
“Passou” foi composta por Daniela Araújo, depois de viver e superar uma repetição de um padrão abusivo em seus relacionamentos amorosos. A faixa relata a prisão que muitas mulheres vivem, e como elas são silenciadas pela repressão que existe, inclusive no meio religioso. De acordo com a Agência Brasil, o aumento de casos de abusos e violências contra mulheres obteve um crescimento de 36% em meio a pandemia, e no estado de São Paulo o aumento foi de 44%. Para Dani, é mais do que levantar uma bandeira, mas um alerta para mulheres que vivem o que ela já viveu, declarando que tudo isso já passou.
A música conta com produção de Daniela Araújo e Jorginho Araújo. Seu irmão Jorginho também toca o piano, gravado no Dissenso Estúdio, e as cordas foram arranjadas pelo Maestro Kleber Augusto, tocadas pela Orquestra Filarmônica de St. Petersburgo, gravadas na Rússia. A mixagem ficou por conta do marido da cantora e renomado produtor, André Nine, e a masterização ficou por conta do californiano Brendan Duffey. De maneira leve e poética, o clipe, que foi dirigido por BinhoClan, passa toda a sensação de libertação e emancipação que a música pede.
Ouça “Passou” em todas as plataformas digitais via ONErpm e assista ao clipe no canal do YouTube da Dani, e se torne mais uma voz em meio a essa causa ajudando mais mulheres a cantarem que já “Passou”.
Acompanhe também no Instagram, Facebook, Tik Tok, Twitter
Ouça as nossas playlist no Spotify e Deezer.
Inscreva-se no nosso canal do Youtube.