Nesta quinta-feira (14), é celebrado o Dia da Pecuária e é fato que a música sertaneja tem uma forte ligação com a agropecuária. Você sabia que a palavra “sertanejo” vem de “sertão”? Foi nas áreas rurais que o gênero – hoje o mais popular do Brasil – começou a surgir. A princípio, as composições eram bastante relacionadas à vida na roça e a valorização do homem do campo.
Depois de anos, alguns artistas voltaram a apostar tudo nesse segmento do “sertanejo bruto”, que fala sobre a força do trabalho, o cenário rural e o agronegócio com uma pegada mais moderna. Eles se orgulham de vir da roça, vestem chapéu e botina e caíram no gosto do público, como Bruno e Barretto, Antony e Gabriel, Loubet, Léo e Raphael e tantos outros.
Nas paradas de sucesso, é possível ver diversas músicas desse estilo dominando, como “Os Menino da Pecuária” e “Agro É Top”, de Léo e Raphael, “Agrofarra”, “A Roça Venceu”, “Us Roça Chegou” e “Agro Meração”, de Antony e Gabriel, “Bruto Memo” e “Dominamo Memo”, de Bruno e Barretto, “Made In Roça”, “Muié, Chapéu e Butina” e “Roça e Riqueza”, de Loubet.
Para comemorar o Dia da Pecuária, confira abaixo alguns desses clipes que se tornaram verdadeiros hits nas vozes dos “sertanejos brutos”:
“Dominamo Memo” – Bruno e Barretto
“Os Menino da Pecuária” – Léo e Raphael
“Agro Meração” – Antony e Gabriel
“Roça e Riqueza” – Loubet