DIGRECCO é formada por duas irmãs, Giovanna e Camilla Di Grecco. Ambas são formadas em Arquitetura (ramo em que trabalharam até abril de 2019) e Ballet Clássico – inclusive já competiram várias vezes no Brasil (2003-2009), em Nova York (2010), e em 2019 participaram de uma produção do Disney Channel na Argentina.
Na música, elas já começaram com pé direito: participaram de diversos festivais e aberturas de shows de nomes como: Pablo Vittar, Luíza Sonsa e Lexa.
Inclusive, na última sexta-feira (11) DIGRECCO lançou sua nova música com elementos dos anos 2000. O novo trabalho conta com batida animada e junção de dois ritmos: O hip hop e o pop. O vídeoclipe gravado em Cuiabá, cidade das cantoras, foi dirigido pela atriz e diretora Gabriella Di Grecco, irmã das artistas.
Em entrevista ao EntreMusic Brasil, elas compartilham sobre seu novo single e contam um pouco sobre sua carreira!
Confira:
Camilla e Giovanna, qual das duas foi a primeira a manifestar o sonho de ser cantora?
Nós manifestamos isso praticamente juntas, então não teve alguém que revelou isso primeiro, nós fomos chegando nessa conclusão ao mesmo tempo.
Quando decidiram cantar juntas?
Em 2019, quando nós duas estávamos muito infelizes com o nosso trabalho da época (arquitetura) e nessa fase nós voltamos a ter contato com a dança, depois de muito anos paradas. Esse contato de volta com a arte, com o palco, bastidores, camarim, tudo isso foi somando e juntas vimos que já não fazia mais sentido trabalharmos com algo que não era nossa paixão. Então passamos o ano todo de 2019 amadurecendo essa ideia e em 2020 já iniciamos o ano com essa decisão tomada.
Quais as principais referências de vocês?
Nós temos nossas referências que são ”eternas” e temos também algumas específicas dependendo da fase que estamos vivendo. Mas podemos dizer que os anos 2000 formou muito nossas ideias sobre nossas inspirações. Definitivamente Beyoncé é uma delas, especialmente na época das Destinys Child, pelas harmonias de vozes e unirem também isso com a dança, assim como a gente também está sempre fazendo.
Quando acreditam que aconteceu de fato a virada de chave na carreira?
Acho que tiveram vários momentos que contribuíram pra isso. Nos primeiros meses a gente começou a fazer videos mas ainda trabalhávamos meio período com arquitetura. A virada de chave definitiva foi depois que as duas deixaram 100% pra trás e começamos a focar somente na carreira artística. Isso ocorreu por volta de abril de 2020.
Entre os últimos lançamentos está “Mi Amor”. O que podem nos contar sobre esse single e o audiovisual criado para ele?
Mi amor foi uma das músicas que a composição aconteceu de forma muito natural em estúdio. Ela foi fluindo e tomando um caminho mais votlado pra um ”pop leve” o que se diferencia bastante das nossas outras músicas.
Mesmo sendo mais leve pelo ritmo, a letra e a mensagem de ” Mi Amor” tem uma característica que se contrapõe com esse ritmo suave. Nós queríamos trazer o tom de deboche ao nos retratar sobre um relacionamento passado, falando sobre amor próprio e autocuidado. Para o clipe nós mantivemos essa ideia de trazer cenas onde pudessem mostrar esses momentos de tranquilidade e autocuidado, com aquele toquezinho de deboche que a própria letra traz. É uma música que surpreendeu muito a gente pois teve uma ótima aceitação do público, justamente por ter essa vibe mais leve, onde a música se encaixa em diversas ocasiões do dia a dia.
Com uma sonoridade inspirada no hip hop dos anos 2000 de 50 Cent, vocês acabam de lançar o novo single intitulado “Lado B”. Contem pra gente a ideia da nova música de trabalho de vocês e as principais referências!
Lado B é nossa música preferida do EP. A principal referência foi uma das músicas mais marcantes pra gente do hiphop 2000, que é ”Candy Shop – 50 Cent”. Nós decidimos nos aventurar nesse estilo mas ainda trazendo nossas características e identidade para a sonoridade e para o clipe. A ideia de LADO B foi mostrar um outro lado nosso, mais descontraído, desapegado e sem filltros. Com a música finalizada sentimos que o clipe pedia muito essa ideia de balada onde você é quem quiser ser e a noite te permite ser sem filtros. Então unimos uma equipe incrível pra executar essa ideia e convidamos várias pessoas de diferentes perfis para participarem do elenco dessa festa. Mantivemos uma leitura dos anos 2000 para o clipe mas com toques de atualidade também. Foi um processo criativo muito gostoso e o resultado ficou maravilhoso!
Diga 5 curiosidades que o público ainda não sabe sobre você.
Nós duas somos bem senhoras no nosso jeito de ser. Somos bem caseiras.
Nós nunca tinhamos cantado na frente de ninguém e mesmo assim decidimos começar a cantar profissionalemente.
Fizemos Ballet Clássico por muitos anos, e creio que boa parte da disciplina que temos veio do Ballet.
Nós somos pessoas super diurnas.
Todo show a gente vai no caminho com sono porque normalmente é bem tarde.
Quando estamos no palco, fazemos gestos entre nós pra nos comunicar que ninguém entende ou percebe, só a gente.
Deixe um recado para os leitores do EntreMusic Brasil!
A gente gostaria muito de agradecer e incentivar aos leitores que persistam no sonho de vocês. Acreditem! Com o tempo, pessoas incríveis vão aparecendo no seu caminho e somando muito no seu projeto. Estejam abertos às oportunidades e não deixem que ninguém te diga que você não é capaz.