Conhecida por sua participação em diversas peças da Broadway como “Cinderela” e “A Bela e a Fera”, Luíza também brilha no mundo da música. Ela foi semifinalista no programa “Canta Comigo” da Record TV, e já fez vários feats com diversos artistas, entre eles Luli (BISCOITIN), Piettro (Um Romance Clichê).
Em entrevista ao EntreMusic Brasil, Luiza compartilhou sua história com a música e algumas novidades, como o single “Dia de Maldade”, que gravou ao lado do cantor HUDDSON, e a música “VIBE”, que será lançada no dia 18 e conta com a cantora Duda Colla. Confira na íntegra:
Luiza, conta pra gente sua história na música? Quando decidiu ser cantora?
Eu já sabia que tinha um ouvido especial para música por volta dos 6, meu primeiro talento é o ouvido e depois veio o canto, quando abriu uma escola perto de casa aos 9 anos. Eu nunca mais parei de cantar, e quando estava no meio da faculdade de psicologia tive pneumonia e fiquei 10 dias internada com hemorragia no pulmão.. perdi uma matéria e uma audição para um personagem numa montagem de hairspray e durante esses 10 dias eu só pensava no personagem que havia perdido.. foi aí que percebi que apesar de gostar do que estudava não era ali que estava o meu coração .
Você participou do programa “Canta Comigo”. Como foi essa experiência e qual o grande aprendizado a partir da sua passagem por lá?
Foi desafiador, fico muito nervosa em situações onde tem competição. O convite para o programa apareceu bem no momento que comecei a planejar a carreira, foi um divisor de águas nesse sentido, ali eu comecei a me enxergar como uma cantora solo.
Você também é atriz. Como se divide entre as duas profissões?
Elas se misturam, minha versatilidade musical vem do mesmo lugar da atriz que gosta de experimentar vários personagens, então nos clipes você vê visuais e facetas muito diferentes. Elas andam juntas, as duas carreiras! E eu me divido entre elas. É difícil conciliar, mas é pior escolher entre as duas.
Quais são as suas principais referências?
Miley Cyrus, Jessie J, Lady Gaga, Marisa Monte, Cássia Eller, Janis Joplin e sempre sinto que estou deixando muita gente de fora!
Conta um pouquinho sobre o single “Dia de Maldade”, ao lado do Huddson? Como foi esse encontro?
Huddsson é um grande amigo de longa data, nos conhecemos em Brasília. Já trabalhamos juntos várias vezes e é a primeira vez que compomos e lançamos algo juntos. A composição fluiu muito fácil e a gravação muito divertida!! Adoro a batida e os drives!
O que podemos esperar de “Vibe”, com a Duda Colla?
Uma música alto astral, é um lembrete para não nos esquecermos de cuidarmos de nós, um mantra alegre e leve. Sou suspeita, mas a música é muito boa!! Boa pra ouvir o dia inteiro.
Diga 5 curiosidades que o público ainda não sabe sobre você.
Em 7 anos morando em São Paulo me mudei 7 vezes;
Sou gateira, adotei muitos gatinhos na minha vida desde a infância;
Recebi um diagnóstico de uma doença rara e incurável na adolescência que poderia ter me impedido de trabalhar com o que amo, mas posso dizer que recebi um milagre;
Eu também não bebo.