A banda argentina El Mató a Un Policía Motorizado acaba de lançar seu décimo álbum intitulado “Súper Terror”. Vencedores do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em 2022 e confirmados como atração em diversos festivais Primavera Sound de 2023, o grupo é reconhecido como uma das principais formações da música alternativa da América do Sul.
“Súper Terror” é o aguardado sucessor de “La Síntesis O’Konor”, álbum que marcou um momento importante para a banda e que também impulsionou sua busca por novas sonoridades e exploração de universos musicais renovados.
Composto por 10 músicas, incluindo os quatro singles do disco (“Tantas Cosas Buenas”, “Medalla de Oro”, “Diamante Roto” e “El Universo”), “Súper Terror” foi gravado e mixado no Sonic Ranch Studios, no Texas, Estados Unidos, pelo renomado produtor Eduardo Bergallo, vencedor do Grammy.
O álbum apresenta uma jornada musical heterogênea, capturando o espírito pós-pandemia e estabelecendo novas conexões e significados. A partir desse ponto, emerge uma nova rede de significados: um futuro incerto, rupturas e recomeços, retratados com precisão poética por Santiago Motorizado, vocalista da banda.
Aliado a melodias épicas e envolventes, características marcantes do estilo clássico do El Mató a Un Policía Motorizado, “Súper Terror” estabelece novos paradigmas, explorando sons que expandem ainda mais o universo musical da banda.
Cada música conta uma cena com a poesia característica de Santiago Motorizado, oferecendo ao público novas canções para uma nova era, um futuro onde o tempo deixa de ser linear e se torna circular, estranho e até mesmo perturbador.
“Este é um disco que exigiu um longo período de trabalho. Foram três viagens ao estúdio Sonic Ranch, e mesmo durante as sessões de gravação, o álbum estava em constante evolução. ‘Súper Terror’ traz uma sonoridade inédita. Musicalmente, poderíamos dizer que é uma combinação entre aquela sensação luminosa que ouvíamos no rádio quando éramos crianças, nos anos 80, e o mundo alternativo e sombrio que descobrimos na adolescência”, comenta Santiago.
Enquanto isso, os argentinos se preparam para uma turnê que os levará pela América Latina, incluindo apresentações em diversos festivais Primavera Sound, e também pela Espanha.
A formação da El Mató a Un Policía Motorizado é composta por Santiago Barrionuevo (Santiago Motorizado) nos vocais e baixo, Guillermo Ruiz Diaz (Doctor Death) na bateria, Manuel Sanchez Viamonte (Pantro Putö) na guitarra, Gustavo Monsalvo (Elephant Boy) na guitarra e Agustín Spassoff (Afloyd) nos teclados.
Com “Súper Terror”, o El Mató a Un Policía Motorizado promete encantar o público com suas novas experimentações sonoras e se consolidar ainda mais como uma das bandas mais importantes da cena alternativa da América do Sul.