quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

ENTREVISTA EXCLUSIVA | MELIM recebe o EntreMusic Brasil em São Paulo

Com ingressos esgotados, Melim encantou o público paulista em um show de tirar o fôlego no Vibra São Paulo, no último fim de semana. A apresentação da banda faz parte da turnê “Quintal”, que também é nome do terceiro álbum de estúdio do trio.

Com 17 faixas inéditas, o novo disco soma mais de 20 milhões de streams nas plataformas digitais, e conta com parcerias de grandes nomes da música nacional, como: Vitor Kley, Natiruts, Duda Beat, Emicida e Vitão

Além do repertório inédito e do novo cenário, eles também trouxeram para o show hits como “Ouvi Dizer” e “Meu Abrigo”, que marcaram a carreira da banda ao longo dos sete anos de história. 

Para fechar com chave de ouro, Melim ainda convidou alguns artistas, amigos da banda, como Rael, Luisa Sonza, Ana Gabriela e a banda Big Up, que fizeram presença no palco durante o encerramento.

Confira o bate-papo exclusivo com a banda Melim!

Foi incrível o show de vocês! Ingressos esgotados! Eu quero saber como é pra vocês cantar em São Paulo. 

DIOGO: São Paulo é conhecida por ser uma das melhores plateias do Brasil, um público que gosta muito de música. E desde que a gente começou, sempre abraçaram muito a gente. Sempre foi um lugar muito seguro, onde a gente sempre se sente muito confortável e hoje foi igual.

RODRIGO: Eu vejo São Paulo também como um lugar obviamente de muita gente, mas muitos amigos também. Então é um show especial, porque é sempre aquela coisa, sabe? De receber as pessoas, ver os fã clubes também, tem muita gente que é daqui. Então, eu fico muito feliz deles terem abraçado a obra “Quintal”. Já estavam cantando todas as músicas. E agora, dia vinte e oito de maio, a gente volta pra fazer a Virada Cultural, show aberto, que vai ser incrível também!

O álbum “Quintal” virou uma turnê. Como foi de fato a escolha desse repertório pro show?

GABI: A gente sempre tenta fazer umas dez, doze músicas no álbum, mas nunca consegue. A gente escreve muitas músicas, realmente uma quantidade grande, faz o repertório vasto, pra depois peneirar e escolher as melhores canções. Nesse, ficamos com dezessete faixas. E é um álbum que a gente passeia por vários estilos. Tem o reggae, o pop, romântico…a gente tem um pouco de cada coisa e é um álbum especial porque dessa vez ele veio junto com a parte visual, estética, com dezessete clipes também. Então, conta uma história completa. 

DIOGO: Como cantores e compositores, eu acho que a música e as obras falam muito por nós. Então, não faria sentido a gente pegar o álbum todo pronto e criar um outro conceito totalmente diferente pra fazer a turnê. Por isso a gente sempre faz turnês dos nossos álbuns. 

RODRIGO: A turnê “Quintal” também é importante pra gente conseguir tocar algumas músicas que às vezes não são as mais conhecidas. Talvez numa próxima turnê a gente vai mudar o repertório de novo, então esse é o momento das pessoas que gostam desse álbum poderem ir no show e ouvir pelo menos seis, sete, oito músicas do “Quintal”. 

GABI: E a renovação também. Trazer algo novo, show novo que os nossos fãs merecem. E é o nosso terceiro álbum da carreira, de músicas inéditas. 

Aproveitando que estamos falando da “Quintal”, vocês compuseram ela junto com o Rael. Como foi esse encontro de vocês? 

RODRIGO: “Quintal” foi escrita durante a época da pandemia. Chamamos o Rael pra poder ficar com a gente por uns quatro dias. E cara, ele é incrível! “Quintal” surgiu naturalmente, dessa vontade de falar sobre nostalgia, natureza, e tem muito dele naquela canção. 

GABI: É uma música muito brasileira que eu acho que representa bastante o que a Melim gosta de trazer, que é essa coisa da alegria, da positividade. E também tem essa coisa nostálgica, que todo mundo cresce em quintal independente do tamanho. Eu acho que resgata a nossa criança interior. E sobre o Rael, queria falar mais um pouco. Ele é um cara que nos inspira muito. A gente bebe um pouco da arte dele na nossa fonte. Trazemos muitos artistas também da nova geração. Então a gente adora ele e gosta muito de exaltar esse artista incrível, que a gente ama. 

RODRIGO: É uma honra! Quem sabe não sai aí uma nova versão de “Quintal” com o Rael, de novo?! 

Queria que vocês mandassem um beijo pra galera do Brasil! <3

Meus lindos, salve, salve! É isso aí! Show novo, “Quintal”, quem não foi, não perde! Tá lindo! A gente fez com muito carinho!

Um beijo pra vocês, Banda Melim.

Confira as fotos do show: Sérgio Blazer / Giupera

Comments

comments

Conteúdo Relacionado

Siga

12,826FãsCurtir
58,254SeguidoresSeguir
1,400SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes

error: Conteúdo Protegido!!