Cantor, compositor e ator, HUDDSON sempre teve uma grande paixão pela arte. Envolvido com a música desde sua adolescência, participou de diversas apresentações de jazz e soul, até se encontrar de verdade no POP.
Este ano, o artista startou projetos autorais nos quais participou de todas as etapas do processo criativo. Suas primeiras músicas, “Flutue” e “Dia de Maldade” (que inclusive contou com a participação da cantora Luíza Lapa), abrem caminho para o seu próximo single: “Bailado”, que chega às plataformas no dia 25.
Em entrevista ao EntreMusic Brasil, ele compartilha sobre sua carreira e curiosidades da nova empreitada! Confira na íntegra:
Huddson, quando a música falou mais alto na sua vida? Você tem referências musicais na família?
Do lado paterno venho de família goiana, então nas festas de família meu pai tocava sanfona e meu tio violão…claro cantavam muita música sertaneja. Do lado materno a família é maranhense, meu avô dedilhava violão e meus tios pandeiro…muito forró, samba, carimbó, seresta, etc. Meus irmãos (tenho 3 mais velhos) são todos apaixonados por música…dois cantam em bandas de rock e o mais velho compõe e toca violão. Ou seja, sempre tive música por todo lado.
Acho que não tive um momento específico em que a música me chamou…ela sempre esteve comigo e eu sempre com ela; acho que a música é parte da minha personalidade até…
Quais são as suas principais inspirações?
Gosto de vozes marcantes, então os grandes nomes da música vocal mundial me chamam a atenção…e isso em vários estilos: De Aretha Franklin a Whitney Houston, de Nat King Cole a Michael Bublé, de Elvis a Michael Jackson…enfim, muita gente me faz parar pra apreciar o som.
Após anos dedicados ao jazz, você está mergulhando de cabeça no pop. Conta pra gente um pouco sobre essa transição e o novo trabalho autoral.
Sempre consumi muito o pop, mas sou eclético e busco conhecer e ouvir um pouco de tudo. O jazz é uma paixão, é icônico e atemporal. Mas eu senti necessidade de cantar algo próprio e com uma pegada mais alegre, e vi no pop esse caminho. Meu foco no momento é trazer um pouco de alegria e leveza através das canções, quero ajudar as pessoas a desfrutarem de bons momentos – good vibes only!
Fale um pouquinho sobre o single “Dia de Maldade”, ao lado da Luiza
“Dia de Maldade” é aquele momento do “esquenta” ou “pré-esquenta”, quando você tá cheio de energia, se aprontando pra sair e trocando ideia com aquele(a) parceiro(a) do “crime”, sabe? Essa canção abre caminho para as aventuras que estão por vir numa noite de diversão e liberdade.
Diga 5 curiosidades que o público ainda não sabe sobre você.
Já trabalhei no Cirque du Soleil numa temporada de Varekai;
Desde que nasci, me mudei de endereço 26 vezes;
Sou Veterinário, formado pela Universidade de Brasília (UnB);
Já fiz 7 cirurgias (nenhuma estética);
Não gosto de frio, minha temperatura mínima ideal seria 23 graus Celsius.
Deixe um recado para os leitores do EntreMusic Brasil!
Galera, primeiro legal demais falar aqui com vocês – obrigado! Segundo, muita coisa está por vir…aproveitem pra me seguir nas redes sociais (@huddson_cantor) e vamos trocar ideia! Ó, dia 25 de Agosto eu lanço a música “Bailado” e posso adiantar que essa tá bem “caliente”!