Formado pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart, o duo Mar Aberto é um verdadeiro encontro de vozes e almas, tanto nos palcos, como na vida. Donos de vários singles de sucesso, como “Se Fosse Tão Fácil”, “Logo Agora”, “A Encomenda Da Minha Vida”, “Respire Fundo” e “De Repente É”, eles somam 850 mil ouvintes mensais no Spotify, 438 mil inscritos e mais de 72 milhões de visualizações no Youtube.
Como novidade para o primeiro semestre deste ano, eles preparam um álbum especial chamado “Tudo Tá Fluindo”, com doze faixas. Os clipes passeiam pelo mpb e pop, além de incluirem momentos dançantes e estética romântica única.
Em entrevista exclusiva ao EntreMusic Brasil, eles contaram tudo sobre a carreira, o novo lançamento, shows e a tão esperada chegada do bebê, que é fruto da relação. Confira na íntegra:
A parceria de vocês começou há nove anos, quando decidiram viver juntos todas as emoções do palco e da vida como casal. Podem contar pra gente um pouquinho daquele início? Como se conheceram e decidiram trabalhar juntos?
Nos conhecemos em agosto de 2013, por intermédio do nosso preparador vocal Wilson Gava. A Gabi ia gravar um disco solo e precisava de boas composições. O Gava me pediu músicas, eu mandei, ela adorou, nos aproximamos e começamos a compor juntos. Em alguns meses começamos a namorar, mas foi só depois de três anos juntos que tivemos a ideia de criar o MAR ABERTO. Deixamos a relação amadurecer para não afetar nada no profissional e essa foi uma escolha acertada.
Vocês só assumiram para o público que estavam juntos em 2021. O que levou vocês a adiarem essa revelação?
Queríamos que a música chegasse primeiro ao coração das pessoas. Mais do que “conheço um casal que canta”, queríamos que as pessoas pensassem “ouvi esse duo, adorei e um dia descobri que eles são um casal”. Quando o assunto é MAR ABERTO, a música sempre é prioridade.
Quando vocês acreditam que aconteceu, de fato, a virada de chave na carreira de vocês?
Foi no primeiro single, “Se Fosse Tão Fácil”. Atingimos um milhão de views no YouTube em um mês e essa canção nos abriu todas as portas depois. Mas fazemos questão de enfatizar que esse “primeiro single” é o resultado de anos e anos de carreira solo, de bandas, de composições, de tentativas, erros e acertos. Nada é do nada.
Vocês acabaram de lançar o álbum “Tudo Tá Fluindo”, que conta com 12 músicas. Podem contar sobre esse novo trabalho? Como foi a escolha para o repertório?
Tínhamos 61 canções pré-gravadas em voz e violão e dessas precisávamos selecionar 12. Foi árduo, difícil deixar algumas pra trás, mas foi a oportunidade de vivenciar também um processo colaborativo de muitas pessoas competentes opinando e dizendo suas favoritas. Colaboraram os nossos empresários, gravadora, produtores, social mídia e até família, amigos e fãs mais próximos.
Entre as faixas, o álbum também conta com uma inédita chamada “Covardia”. Contem pra gente sobre essa música de trabalho e a importância dele para esse momento da carreira de vocês.
Covardia é aquela música pra esfregar na cara do(a) ex que não foi legal com você rs. Ela vem pra mostrar que a vida não é feita só de good vibes, mas que os momentos ruins são superáveis e ainda podem virar música. Outra coisa bacana da gravação dela é que evidencia bem o timbre de voz característico da Gabi e o meu jeito de tocar violão. Acreditamos que muitas pessoas serão tocadas por ela.
Vem bebê por aí! Como é dividir a maternidade/paternidade com a carreira?
Ainda estamos descobrindo, mas há muitos pontos de convergência. Sabemos que será desafiador e procuramos não romantizar demais esse processo, contudo, o M A R sempre falou de amor nas canções, então nada melhor do que o amor materializado pela união de duas pessoas para nos ensinar ainda mais sobre a vida e nos trazer mais inspirações para compor.
Vocês vão dividir o palco com a Mar.iana no Rio de Janeiro, no dia 27 de maio. Contem pra galera do EntreMusic Brasil um pouco do que vocês estão preparando pra esse encontro ♥️
Vai ser um show bem intimista, voz e violão, Thi, Gabi e Miguel no palco. Quem for vai encontrar proximidade, acolhida e vai poder ver de perto a nossa relação de companheirismo musical. Queremos muito ver o show da Mari também, que deve ser uma vibe muito gostosa.
O que podemos esperar dos próximos clipes que estão vindo por aí?
Esses clipes são o registro de um momento muito lindo de intimidade, proximidade, parceria. Uma imersão na nossa imensidão interna, um convite à contemplação da vida, da natureza, dos detalhes e, acima de tudo, do AMOR.