quinta-feira, setembro 19, 2024
spot_img

EXCLUSIVA | Confira como está o Exalta após 40 anos de história.

Uma das maiores bandas de pagode do Brasil, o Exalta (que também já levou o nome de Exaltasamba) nasceu em em 1982 em São Bernardo do Campo/SP. Entre os integrantes, já passaram pelo grupo nomes como Péricles, Thiaguinho e Chrigor.

Atualmente, o Exalta conta com nova formação, que é responsável por levar o legado da banda e a alegria do pagode a tantos fãs. Em entrevista exclusiva, Thell, Jeffinho, Douglitz, Izaque Luiz e Brilhantina falaram tudo sobre os novos trabalhos do grupo. Confira!

O Exalta passou por diversas transformações ao longo dos anos, desde sua primeira formação em 1982. Qual o legado que vocês procuram levar para o público?

BRILHANTINA – Nosso legado é sempre mostrar para o público o melhor! Um bom trabalho, com responsabilidade, sempre respeitando nosso público. Afinal de contas, é o público que faz o artista. Desde o início do EXALTA, procuramos sempre mostrar o melhor que podemos.

Desde quando o pagode passou a fazer parte da vida de vocês? Podem contar, brevemente, a história de cada um no meio musical?

THELL – Na realidade, quando eu comecei a tocar, eu não sonhava em fazer parte de nenhum grupo musical. Comecei a tocar pandeiro, porque um cara me desafiou. Nós jogávamos bola e quando acabava a partida tinha um pagode no bar. Um dia, peguei um pandeiro e o rapaz me disse que jamais conseguiria tocar. Depois disso, juntei dinheiro, comprei um pra mim e fiquei tocando. Até que comecei a tocar profissionalmente, mas nunca imaginei que chegaria aonde cheguei.

BRILHANTINA – Sempre gostei de samba! Quando era pequeno, tinha um vizinho que colocava uma caixa de som enorme em cima do muro da casa dele. Naquela época, os artistas mais famosos eram Martinho da Vila, Roberto Ribeiro, entre outros…E aquela batucada me cativava… Mas, eu fui realmente me dar conta de que aquilo seria algo mais importante na minha vida, quando eu conheci um grupo chamado “Fundo de Quintal”. A partir dali, eu comecei a me apaixonar mais e mais pelo samba e isso tomou conta da minha vida e virou minha profissão. Eu já estou nesse mercado há 40 anos e escuto samba todos os dias!

IZAQUE LUIZ – Eu já era músico, baterista de igreja, mas eu me envolvi no pagode com uns 14 anos em uma brincadeira da escola. Meu primeiro grupo se chamava “Amizade do Samba” e agora estou no EXALTA.

JEFFINHO – Eu ouvia o samba em casa, mas meu lance era futebol. Eu passei um tempo sem jogar, porque me machuquei. Dois amigos me chamaram para montar um grupo, o “Estilo de Ser”, que me abriu muitas portas, inclusive o convite para o EXALTA. Estou desde a primeira formação depois dos 4 anos do grupo parado.

DOUGLITZ – O samba faz parte da minha vida desde sempre, pra mim representa o Brasil. Comecei escutando Exaltasamba desde moleque, entre outros grupos como “Fundo de Quintal” e “Soweto”. Então, sou muito grato por hoje fazer parte do EXALTA!

“Sete Vidas- AO VIVO no Castelo dos Vinhais” é a atual música de trabalho. Ela foi inspirada em alguma história de amor? Por que a escolheram para ser carro-chefe do repertório?

BRILHANTINHA – Antigamente, um disco tinha de 12 a 14 faixas. Mas, a internet já não permite mais, tudo está muito rápido, muito volátil. Hoje, gravamos de 3 a 4 faixas. Por exemplo, nessa última etapa de trabalho do EXALTA gravamos 3 faixas, e preferimos sair com “Sete Vidas” porque ouvindo a música vimos que tinha força pra gente poder sair com ela de cara e deu muito certo. São mais de 500 mil visualizações! A gente passou uma marca com essa música que ainda não tínhamos alcançado depois dessa nova formação. Somos muito gratos ao Jeffinho, um dos nossos vocalistas e compositor da música.

JEFFINHO – “Sete Vidas” foi inspirada em uma música chamada “Aos Seus Cuidados”, que foi minha primeira faixa título autoral que faz parte de um disco do EXALTA. Ou seja, realizei dois sonhos: ter a música dentro do EXALTA e essa música ser faixa título. A partir daí, a história merecia uma continuidade: “Sete Vidas” e agora estou compondo a terceira parte. Em breve pra vocês!

O que podemos esperar para o segundo semestre desse ano?

BRILHANTINA – Nesse primeiro momento, vamos lançar uma nova canção, depois desse período de “Sete Vidas”, que será “O Cara do Momento” de composição do Izaque Luiz, um dos nossos vocalistas. Estamos preparando um lançamento bem legal, porque essa música sai um pouco do romantismo (não vou dar muito spoiler, rs). E também estamos preparando uma roda de samba com essa formação. Acho que estamos devendo isso para os fãs. Estamos na preparação para algo grandioso.

Quais as músicas mais pedidas nos shows do Exalta?

IZAQUE LUIZ – São muitas músicas, mas a que o pessoal pede mais é “Tá Vendo Aquela Lua”.

DOUGLITZ – Sempre ficamos agradecidos quando vemos o público pedindo as novas e tem acontecido em muitos shows.

Como vocês imaginam o futuro do grupo?

JEFFINHO – Colhendo os frutos do nosso trabalho atual. Um futuro de muito trabalho, responsabilidade, prosperidade dentro do segmento. Que possamos conquistar mais fãs para o nosso trabalho!

IZAQUE LUIZ – A gente procura dar sempre maior atenção e um carinho a todos os trabalhos que vem, buscando resultados. Sempre que vamos lançar algo, discutimos para ver a melhor forma de fazer isso acontecer.

DOUGLITZ – O que esperamos do EXALTA é esse futuro que estamos plantando agora com muito trabalho, com mais fãs. Galera antiga e nova! Estamos trabalhando para eles.

THELL – A história do EXALTA tem que continuar, nunca desista dos seus sonhos. Nunca deixe ninguém atrapalhar seus sonhos.Acredito que essa formação ainda vai conquistar muito!

Confira o melhor do Exalta na nossa playlist!

Comments

comments


Acompanhe o EntreMusic Brasil também no Instagram, Facebook, TikTok, Twitter

Ouça as nossas playlist no Spotify e Deezer.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

Conteúdo Relacionado

Siga

12,826FãsCurtir
58,254SeguidoresSeguir
1,400SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes

error: Conteúdo Protegido!!