quinta-feira, setembro 19, 2024
spot_img

EXCLUSIVA | Day e Lara falam sobre projeto “Bora Sertanejar”

Day e Lara estão de projeto novo! Com 10 faixas nostálgicas de décadas passadas, o “Bora Sertanejar” é uma homenagem aos artistas que marcaram os anos 2000 e também uma demonstração da versatilidade e da criatividade da dupla, que tem como objetivo unir todas as tribos com o lançamento.

O novo álbum foi gravado em Goiânia e captura a essência do sertanejo através de versões de músicas icônicas que marcaram uma geração. Em entrevista ao EntreMusic Brasil, elas falaram sobre a trajetória de sucesso até esse novo trabalho e os desafios do repertório, que mistura clássicos de Wanessa Camargo a músicas do RBD, Sandy & Junior, NX Zero e outros sucessos. Confira:

Day, Lara, de onde veio a ideia de desenvolver um projeto com músicas que marcaram época nos anos 2000?

A gente quis fazer diferente do que já estava sendo feito, trazer uma novidade e também ser algo leve, divertido, que transmitisse aquilo que a gente gosta de ouvir. Pra que quando as pessoas ouvissem esse projeto viesse aquele sorrisinho de canto, sabe? Aquela leveza…Então atrelamos, unimos o novo, o que era inesperado, “sertanejar” músicas que não são sertanejas dos anos dois mil, e trazer essa experiência não só de ouvir mas de ver também, pra quem acompanha as nossas redes sociais.

Fala um pouquinho sobre esse repertório? Está bem diversificado, com músicas que vão desde RBD, Sandy, a Wanessa e Kelly Key.

O repertório foi totalmente visceral, tanto de escolha minha como da Day, de músicas que a gente curtia nessa época. E como a Day falou também, são músicas que estão na nossa lista de preferidas do rolê, que a gente tá ali cantando sertanejo, modão, e que de repente parte pra essas músicas que batem na boa lembrança, a nostalgia é gostosa. Ainda tem muitas músicas que a gente quis gravar e deixamos uma lista já pronta pra um próximo “Bora Sertanejar”, que a gente tem essa intenção de fazer. 

E a gente ficou muito feliz com a junção, as conexões das músicas, principalmente por atrelar esses estilos diferentes, como o pagode, o pop, o rock, o funk, trazendo pro sertanejo.

Vocês estão entre as maiores compositoras do mercado. Como vocês se dividem entre a composição e a dupla?

Tem sido uma época diferente pra gente porque temos concentrado a nossa energia 100% no Bora Sertanejar. A gente focou em viver a experiência, ficamos um bom tempo ouvindo músicas e vendo filmes dos anos 2000. Agora a gente está entrando num outro momento, que é a preparação de um projeto que tem músicas inéditas. Pra

isso, a gente começa agora esse outro processo que é focar nessas composições, enxergar o que o mercado tá consumindo, talvez testar novas tendências. E além de compor para Day e Lara a gente compoe pro mercado também. E é isso que a gente acha interessante: a constância, a gente munir o nosso projeto e os outros artistas. 

Vocês estão trabalhando o show “Respeita as Braba”, com participações de Murilo Huff, Felipe Araújo e Clayton e Romário. Esse projeto seguirá em paralelo com o “Bora Sertanejar”?

O show “Respeita as Braba” segue sim em paralelo. No nosso repertório de show a gente canta mais de onze músicas, desde 2016. Então a gente tem música do primeiro DVD, do DVD Traços, modões, singles também que nós lançamos, e covers. 

E agora a gente também tá vendo como encaixar ali o Bora Sertanejar no show. A gente quer muito ver a reação do público. E é desafiador porque a gente tem funk, modão, as nossas músicas, momento romântico…

Contem pra gente 5 curiosidades que talvez o público não saiba sobre vocês. 

Deixem um recado para os nossos leitores.

O primeiro show que nós fizemos na vida de dupla foi a gravação do nosso DVD; nós fomos indicadas ao Grammy Latino com o primeiro álbum; a gente gosta de emoção porque o “Respeita as Braba” a gente fez em 15 dias, e o “Bora Sertanejar” foi nessa média também para executar o projeto na emoção, na loucura. Quarta curioridade: já falaram que a gente era casada (risos). Quinta: não somos irmãs. Uma cantava com o irmão antes e a outra cantava gospel.

Deixem um recado para os leitores do EntreMusic Brasil! <3

Obrigada pelo carinho, confiança, disponibilidade e perguntas. Obrigada também pelo entusiasmo em conhecer mais da nossa história e poder falar do nosso trabalho para mais pessoas. A gente fica muito feliz e esperamos que vocês estejam curtindo o “Bora Sertanejar”, que é um projeto muito especial pra gente, e que vocês se divirtam aí, como a gente está do lado de cá.

Comments

comments


Acompanhe o EntreMusic Brasil também no Instagram, Facebook, TikTok, Twitter

Ouça as nossas playlist no Spotify e Deezer.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube.

Conteúdo Relacionado

Siga

12,826FãsCurtir
58,254SeguidoresSeguir
1,400SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes

error: Conteúdo Protegido!!