Saiu! O Atitude 67 acaba de lançar a faixa “Deixa Eu” em todas as plataformas de música. O clipe do single mostra registros feitos durante a turnê do grupo em Portugal, e também já está disponível no YouTube.
A música foi composta por Eric Vinicius em parceria com Simão, do time Warner. A letra conta a história de um relacionamento, na qual o apaixonado imagina um futuro ao lado da mulher que ama, e sonha em fazer parte de sua vida.
Em entrevista ao EntreMusic Brasil, o grupo contou tudo sobre sua nova fase. Confira!
Vocês estão prestes a alcançar 1 bilhão de plays apenas no YouTube. Qual momento vocês consideram como a grande virada de chave do Atitude 67?
Karan: Um bilhão de plays no YouTube… até falar isso já dá uma tremida na voz. Isso é uma conquista enorme e só nos enche de orgulho! Eu acho que a grande virada de chave do Atitude foi quando, em 2017, a gente decidiu deixar pra trás tudo o que tínhamos em Campo Grande/MS e perseguir nosso sonho de criança, que era morar juntos, fazer música em São Paulo e mostrar nossa arte para o maior número de pessoas possíveis.
Pedrinho: Outra grande virada de chave foi no nosso primeiro álbum, em 2018. Antes a gente tinha optado por um processo como banda independente e nunca havíamos lançado nada, e logo no primeiro, já foi um projeto muito consumido. Tinha “Cerveja de Garrafa”, “Saideira”, “Plutão”, “Dia X”, entre outras e foi um álbum muito ouvido em todo o Brasil. Um mês depois desse primeiro lançamento já tínhamos agenda no Brasil inteiro e começamos a viajar, a pegar a estrada.
O novo single de vocês, “Deixa Eu”, conta com um clipe gravado em nove cidades portuguesas. De onde surgiu a ideia de gravar em Portugal?
Karan: A ideia de Portugal sempre esteve na nossa cabeça. Já sabíamos que lá era o segundo país que mais escuta a nossa música, e a gente sempre teve esse sonho de atravessar o Oceano Atlântico para levar o nosso som. Esse convite [de cantar em Portugal] já tinha acontecido, mas então veio a pandemia e não pudemos ir. Mas aí quando surgiu novamente a oportunidade, fomos realizar um sonho de quando éramos moleques.
Pedrinho: Assim que a gente anunciou a turnê lá, ficamos sabendo que estava uma loucura a questão das vendas; vários lugares, antes de irmos, já estavam esgotados, inclusive, abrimos novas datas nesses locais. Soubemos pelos contratantes que a maioria do público dos nossos shows seriam portugueses e pensamos em retribuir esse carinho, então decidimos gravar algo inédito lá. Filmamos em todas as cidades pelas quais passamos e também gravamos um mini documentário que em breve estará disponível!
Karan: Em todos os shows a galera cantou, se divertiu e foi mesmo para escutar a nossa música, foi muito emocionante a cada apresentação. Isso só nos deu mais certeza de que deveríamos mesmo ter ido lá gravar este projeto e retribuir pelo menos um pouco desse carinho que recebemos deles.
Podem contar um pouco sobre a escolha da música, o processo de composição, e como está a repercussão do novo lançamento?
Karan: A escolha da música foi muito natural. Quando chegamos nesse momento, tentamos relembrar todas as músicas que a gente já tem… E “Deixa Eu” é muito gostosa de escutar; então quando ela surgiu, foi natural, fizemos a seleção e ela se destacou.
Quando começamos a fazer o processo de gravação, tivemos mais certeza ainda sobre ela, e agora tá aí, lançada no mundo; mais um filhote nosso pra galera escutar e assistir sem moderação. Fazemos tudo com muito amor. Essa é a nossa vida e a gente sabe que tá nesse mundão pra levar nossa arte e para tocar as pessoas através dela; tudo o que a gente faz é com muito amor. Então esperamos que chegue nos ouvidos da galera, que eles assistam o vídeo e curtam, porque é feito com muito carinho pra vocês!