Na última quarta-feira (03), os fãs de K-pop, ritmo musical da Coreia do Sul que vem ganhando bastante destaque nos outros cantos do mundo, lançaram uma plataforma de ação climática, denominada Kpop4Planet.
A luta dos fãs por justiça climática é uma forma de demonstrar apoio à Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas da ONU (COP26), realizada na Escócia, em novembro deste ano.
A ideia do projeto é aproveitar o destaque do gênero musical para incentivar o ativismo de artistas e fãs de K-pop e, ao mesmo tempo, pressionar empresas e governos a executarem ações para combater a mudança climática.
No site oficial do Kpop4Planet, os criadores descrevem, detalhadamente, formas de lutar contra a situação no tópico “O que os fãs de K-pop podem fazer para combater a crise climática?”. Praticar hábitos ecológicos, usar a voz e apoiar o movimento são três maneiras citadas na plataforma. “Vamos trabalhar juntos para criar uma vida melhor e sustentável para todos nós”, diz a frase inicial.
Esse não é o único engajamento do grupo, conforme o Kpop4Planet. Fãs em todo o mundo já estiveram envolvidos em outras questões políticas e sociais. “Os fãs de K-pop estão na vanguarda das iniciativas de justiça social – perseguindo Trump, abafando hashtags racistas no Twitter, educando seus favoritos sobre apropriação cultural e lutando por justiça climática”.
Kpop4Planet is for K-pop fans who ❤️ their idols and our 🌏
Climate change affects all of us! join us for #ClimateJustice✊🏽
Let’s protect the 🌍 so we can keep enjoying our lives and K-Pop on a clean & happy planet😄💖🙌🏾https://t.co/8siwHLgbvr#Kpop4🌎 #KpopforClimateJustice pic.twitter.com/1uLmxzTHZH
— KPOP 4 PLANET (@kpop4planet) March 3, 2021
Acompanhe também no Instagram, Facebook, Tik Tok, Twitter
Ouça as nossas playlist no Spotify e Deezer.
Inscreva-se no nosso canal do Youtube.