Iguinho e Lulinha, conhecidos como grandes nomes do forró, conquistaram destaque no mês de junho ao garantirem a agenda de shows mais extensa durante o período de São João. Superando renomados artistas como Tarcísio do Acordeon, João Gomes, Solange Almeida, Vitor Fernandes, Calcinha Preta, Limão com Mel e muitos outros, a dupla sergipana concluiu 52 apresentações em todo o país. A turnê começou em Quiterianópolis (CE) na quinta-feira, dia 1º, e encerrou-se em Ouriçangas (BA) na sexta-feira, dia 30.
Com sucessos como “Não Tem Amor”, “Coração Acelera” e “Brincou de Amor”, os irmãos encantaram milhões de brasileiros nas últimas semanas, levando o público à loucura com forró, piseiro e cultura nordestina. Cidades como Salvador (BA), Petrolina (PE) e Campina Grande (PB) testemunharam shows para mais de 50 mil pessoas, e os artistas ficaram emocionados com o carinho dos fãs. Iguinho comentou: “Consideramos este mês como uma realização de vida. Viemos do nada e agora estamos nos palcos que sempre sonhamos em cantar. O apoio maravilhoso de cada cidade visitada foi o sentimento mais bonito para nós. Tenho certeza de que o São João de 2023 ficará marcado em nossa história”.
“Chegamos a fazer três ou até mesmo quatro shows em um único dia, um após o outro. Levar o forró de vaquejada para esses grandes eventos, especialmente durante as festas juninas, é o que nos motiva a ir cada vez mais longe. Pudemos ver de perto a alegria e o amor que o país tem pelo nosso trabalho. Sem mencionar os grandes artistas que encontramos, como Alok, Leo Santana e Mari Fernandez. Confesso que nos arrepiamos várias vezes, é difícil não se emocionar. Somos muito gratos a todos que nos acompanham desde o início e tornaram isso possível”, finalizou Lulinha.
Para encerrar o mês com chave de ouro, os vaqueiros anunciaram, na noite de quinta-feira, dia 29, Dia de São Pedro, a gravação de seu próximo DVD. A notícia foi divulgada durante o show em Caruaru (PE), no Pátio do Forró, local onde se apresentaram pela primeira vez. Segundo os cantores, o projeto está programado para ser gravado em agosto, em Canindé de São Francisco (SE), cidade escolhida a dedo por ser o local de nascimento de ambos.
O mais recente projeto de Iguinho e Lulinha, o álbum “Eu Falei Forró vol.3”, foi lançado no final de maio e está disponível em todas as plataformas de áudio e vídeo. Com 17 faixas, incluindo 7 inéditas e 10 regravações, o disco já acumula mais de 22,4 milhões de visualizações. Os sucessos “Sinal” e “Elas Gostam Dos Cachorros” têm se destacado entre os amantes do forró e foram aclamados durante os shows das festividades juninas.
Ao todo, a agenda disputada contou com 30 dias de apresentações, percorrendo 52 cidades em 10 estados diferentes, incluindo Ceará, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Amazonas, Sergipe e Alagoas. Agora, a dupla se prepara para mais 39 performances em julho. Com apenas cinco anos de carreira, os sergipanos continuam quebrando recordes e provando, mais uma vez, que seu espaço no cenário musical atual é incontestável.