A brasiliense Jéssica Cardoso, de 29 anos, se tornou uma estrela nas redes sociais pelas produções inspiradas em personagens famosos do cinema, além de atender aos pedidos de transformação dos fãs. Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, 800 mil no YouTube e quase 5 milhões no TikTok, a jovem também investe em conteúdos de humor e música no universo da internet, mostrando também o seu interesse pelo canto.
Leia também:
- Cris Carniato e Oswaldo Lot estrelam clipe da dupla Bruno e Barretto
- Espetáculo Weapon is a Part of my Body ganha nova temporada
- 15 Músicas mais tocadas em 2011
A influencer, que se divide entre Brasília e São Paulo, onde mora o namorado, descobriu o talento para as artes ainda na infância. Em um bate-papo exclusivo com o EntreMusic Brasil, Jéssica falou mais sobre a carreira, os talentos para a maquiagem e o que pensa para o futuro.
Como você se tornou uma influenciadora?
Eu sempre gostei muito desse negócio de arte, de cantar, de maquiar, de dançar… dançar eu não danço, mas sempre gostei (risos). E eu me tornei influenciadora porque eu comecei a postar foto diferente (eu sempre tive um amigo fotógrafo), vídeo e eu tive uma amiga que me ajudou muito. Uma vez ela falou: “amiga, você deveria postar maquiando porque você maquia muito bem” e eu comecei a postar vários vídeos assim e foi crescendo aos poucos.
Você mostra produções fantásticas de maquiagem nas redes sociais. Como aprendeu a maquiar?
Aprendi sozinha. Eu olhava fotos, pesquisava no Google, por exemplo, “foto jacaré” e aí eu tentava fazer parecido. E eu realmente tive que fazer um jacaré uma vez (risos). E assistia a vídeos… mas foi sozinha, nunca tive aula.
Por que escolheu esse segmento?
É um dos segmentos que eu mais gosto de fazer, eu amo, eu falo que na hora que eu vou me maquiar é a parte que eu tenho calmaria. Eu gosto de ficar maquiando porque eu fico perdida nos pensamentos, me relaxa, me deixa feliz fazer. Maquiar pra mim é sensacional, assim como cantar, que eu amo. São as duas coisas que eu mais gosto de fazer.
Nas redes sociais, você deixa claro que gosta muito de cantar, inclusive tem alguns vídeos. Como você descobriu essa paixão pela música? Pretende investir na carreira?
Eu gosto muito de cantar e faço isso desde pequena. Lembro que fazia “show” pra minha avó, falava que era a Daniela Mercury, colocava os bichinhos e chamava ela pra aplaudir quando eu entrava e ficava cantando (risos). Eu cresci cantando sempre e se Deus quiser vem coisa boa aí. Pretendo sim investir.
O mercado de influenciadores digitais tem crescido bastante. Como você imagina o desenvolvimento desse nicho a longo prazo?
Agora as pessoas estão aceitando mais, mas há uns dois anos ainda era difícil você explicar que ganhava dinheiro sendo influenciador digital. Então acho que cada vez mais vem tomando espaço e crescendo. Você vê muita gente nova, acho muito legal. Acredito que tem espaço pra todo mundo.
Além de influenciadora digital, você tem outra profissão?
Não trabalho com Direito, mas sou formada. É uma área que eu gostava muito. Provavelmente se eu não mexesse com a área da arte eu mexeria com Direito.
Você já possui mais de 3,7 milhões de seguidores no Instagram e 884 mil inscritos no seu canal do Youtube. Como você se enxerga no futuro?
Eu espero alcançar meus sonhos e crescer mais e mais, mas estou aberta a todas as possibilidades, indo com fé e trabalhando sempre com o que eu gosto e tentando não perder minha essência.
Acompanhe o EntreMusic Brasil também nas Redes Sociais:
@EntreMusicBrasil no Instagram
@EntreMusicBr no Twitter
@EntreMusicBrasil no Facebook
@EntreMusicBrasil no Tik Tok
Inscreva-se no nosso canal do Youtube.
Siga as nossas Playlist no Spotify e na Deezer