Lucas Deluti chega pra reforçar ainda mais o time dos inúmeros soteropolitanos nas telinhas. Ele, que estrelou “De Volta Aos 15” (Netflix), também esteve em “Além do Guarda-Roupa”, primeiro dorama brasileiro na HBOMAX.
Além disso, ele já abriu o carnaval de Salvador com apenas 13 anos e é o queridinho de Claudia Leitte, com quem já gravou um feat. Em entrevista exclusiva ao EntreMusic Brasil, o artista falou sobre a carreira de ator e sua empreitada como cantor. Confira na íntegra:
Lucas, você começou a carreira como cantor bem cedo. Sempre foi um sonho?
Desde que me entendo por gente não lembro de sonhar com outra coisa a não ser trabalhar com música e atuação. Isso vem da influência que tenho em casa, meu pai, tios, tias e avó são músicos e minha mãe e irmã são bailarinas, a arte sempre me acompanhou! E quando entendi que tocar instrumentos e cantar poderia ser mais que uma brincadeira, soube que era isso que queria fazer da vida.
De onde surgiu a vontade de também trabalhar como ator?
Pelo foco e disciplina que aprendi a ter para trabalhar com a música, acreditava que a atuação seria apenas um hobbie, até que convites sérios começaram a aparecer no teatro e audiovisual. Foi aí que comecei a trabalhar profissionalmente como ator.
Quais são as suas principais referências?
Minhas referências são muito ecléticas, sou fã de artistas pops que são versáteis, cantam, dançam, atuam e por isso, desde pequeno acompanho Bruno Mars e Usher, mas artistas brasileiros como Gilberto Gil e Saulo Fernandes nunca vão perder seu posto de primeiro lugar nas minhas playlist!
Como surgiu o convite para estar em “Além do Guarda-roupa”?
Recebi o teste pela produtora de Elenco e de cara lendo a sinopse da série e do personagem fiquei encantado. A série é algo nunca visto antes no audiovisual brasileiro, uma série brasileira, que tem referências do dorama e com atores brasileiros contracenando com atores coreanos, alem de personagens super marcantes e que inspiração as pessoas, fiquei louco para passar! Daí depois de um longo processo seletivo tive a felicidade da notícia de que tinha passado.
E “De Volta aos 15”? Como foi o processo de preparação para viver os personagens?
O processo de preparação para o De Volta aos 15 foi muito desafiador. A Netflix e os diretores me pediram para que eu filmasse todas as minhas cenas fazendo duas versões do personagem para que no processo de edição da série eles escolhessem a melhor versão. Então literalmente tive que construir 2 pessoas diferentes. Foi intenso e cansativo mas fiquei muito grato por saber que a Netflix e os diretores confiaram essa responsabilidade a mim. As gravações eram sempre desafiadores mas ao mesmo tempo muito divertido por viver todos os momentos com o elenco que de cara fiquei amigo de todos.
Diga 5 curiosidades que o público ainda não sabe sobre você.
- Sou soteropolitano! Sou nascido e criado em Salvador/Bahia.
- O Fagulha, meu personagem no DV15 é baterista e isso foi um grande desafio, pois mesmo tocando 7 instrumentos musicais, nunca toquei bateria. Tive apenas 1 semana e 4 dias para aprender a tocar até a primeira cena, mas mesmo assim foi bem tranquilo para aprender o instrumento.
- Além de ator e cantor, sou compositor, e a primeira composição que fiz com 15 anos é trilha sonora de uma das cenas do meu personagem na série Além do Guarda-Roupa.
- Para decorar textos muito grandes e difíceis uso como artifício a memória olfativa. Então quando tenho uma cena muito importante com um texto bem complexo, passo o perfume que usarei no set para que a memória olfativa me ajude.
- Namoro a distância com a Dora Freind. Nós fazemos melhores amigos na série De volta aos 15 e no final das gravações começamos a namorar, mas cada um teve que voltar para as suas cidades.
Deixe um recado para os leitores do EntreMusic Brasil.
É um prazer aproveitar da oportunidade de contar um pouco mais sobre mim para os leitores do EntreMusic Brasil e espero do fundo do coração que vocês curtam muito e assistam as séries Além do Guarda-Roupa na HBOMAX e De Volta aos 15 na Netflix S2