MC Luanna retorna nessa quinta-feira (22) com sua mais recente música, “HSEH”, que significa “Homem Só Escuta Homem”, e traz uma crítica ácida à cultura machista presente no hip-hop. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, retratando a vivência de ser mulher dentro da cena musical atual.
Luanna sempre se posicionou de forma contundente sobre suas opiniões acerca do machismo na cultura, mas em “HSEH” ela não hesita. Com rimas diretas e carregadas de significado, Luanna aborda como “homem só escuta homem” e provoca os ouvintes a promoverem uma mudança nesse cenário de “música de homem versus música de mulher”.
“Quando escrevi essa música, estava pensando nas dificuldades que enfrento por ser mulher na música, e isso está profundamente enraizado no fato de que os homens só ouvem outros homens, indicam outros homens, mencionam outros homens, dão destaque para outros homens, como se tudo o que as mulheres fizessem fosse invisível”, explica MC Luanna sobre a inspiração por trás da faixa.
Ela acrescenta: “Ainda enfrento dificuldades sendo a única artista nos line-ups, a única mulher nos álbuns, e quebrar essas barreiras é algo doloroso. Portanto, sinto-me na obrigação de tentar mostrar que estamos aqui e que continuaremos dando o nosso melhor”.
Com uma sonoridade de trap, a artista, que é reconhecida como destaque na playlist “Radar” do Spotify, questiona todos esses aspectos em seu lançamento, que possui um significado muito importante para a rapper. Levando isso em consideração, Luanna também está produzindo um videoclipe para a música, o qual estará em breve disponível em seu canal no YouTube.