O grupo Menos É Mais, fenômeno do pagode que conquistou o Brasil em poucos anos, renovou sua parceria com a gravadora Som Livre. Originários de Brasília, os artistas se tornaram um dos principais nomes da nova geração do pagode. Desde 2020, quando viram seus números decolarem no YouTube, impulsionados pelo projeto “Churrasquinho”, eles fazem parte do time da Som Livre.
Agora, Jorge Farias, Gustavo Goes, Duzão, Paulinho Félix e Ramon Alvarenga estendem o contrato por mais cinco anos. A assinatura do novo acordo ocorreu no Rio de Janeiro na última quarta-feira (28), seguida de uma confraternização com pocket show para os colaboradores. Um vídeo-homenagem com depoimentos da equipe da gravadora sobre a relação com o Menos É Mais foi exibido como parte da surpresa.
“A Som Livre apostou em nosso trabalho em um momento em que a realização de shows era impossível e o cenário em geral estava muito incerto. Estamos extremamente felizes e orgulhosos do que conquistamos até agora e prontos para muito mais”, afirma Gustavo Goes, percussionista do Menos É Mais.
O grupo alcançou seu auge durante a pandemia e é impossível esquecer o momento da assinatura do primeiro contrato, em um encontro presencial restrito no escritório da gravadora. Naquela ocasião, todos ficaram emocionados e ansiosos pelo que estava por vir. Na época, o desafio era posicionar o Menos É Mais entre os principais nomes do país.
Hoje, três anos depois, o grupo é o mais ouvido no streaming, e finalmente foi recebido pelos funcionários da gravadora com a calorosa recepção que não pôde acontecer na primeira vez em que estiveram lá. Além disso, destaca-se a relação construída entre as partes. Marcelo Soares, presidente da Som Livre, expressa sua gratidão: “Receber o grupo nesse clima de alegria e satisfação, ver o quanto conseguimos ajudar nessa trajetória, nos dá a sensação de que tudo vale a pena, e é por isso que trabalhamos. Sou muito grato por tê-los aqui, por terem confiado em nós no passado e por continuarem confiando”.
Em 18 de junho, o Menos É Mais realizou uma edição histórica do evento “Churrasquinho” em Brasília, sua cidade natal, e foi presenteado pela equipe da gravadora com certificados de Ouro para o álbum “Confia” e o single “Saudade na Terra”, além de Platina Duplo pela faixa “Lapada Dela” (feat. Matheus Fernandes), seu mais recente lançamento, que chegou a figurar entre as 12 músicas mais ouvidas no Spotify Brasil.