Muito além das “coleguinhas” e “patroas” do sertanejo, agora chegou a vez de grandes intérpretes do pagode ganharem espaço no mercado e meio digital. Nesta edição do Big Brother, inclusive, um dos destaques é a cantora Marvvilla. Ela é uma das pioneiras na cena do pagode feminino.
A jovem carioca iniciou oficialmente sua trajetória no gênero depois de sua passagem no The Voice em 2016. Com sua participação no reality, Marvvilla traz ainda mais luz à causa e alimenta o sonho de muitas pagodeiras.
Outra grande cantora que não surgiu no pagode, mas que se destacou no gênero é Ludmilla. Desde que começou a cantar algumas faixas de pagode, fãs e admiradores elogiaram a cantora e o encaixe que ela teve com o estilo musical. Ludmilla se tornou um espelho para outras mulheres e sua grande visibilidade atrai olhares para esse movimento.
Em seu famoso álbum Numanice, lançado em abril de 2020, o ritmo é predominante e o destaque foi tanto que rendeu até um segundo volume do projeto, o Numanice #2. Algumas das faixas mais populares são: Cabelo Cacheado; Cigana (feat. Delacruz) e Eu Estive Aqui.
Outra revelação que sempre defendeu o gênero é a cantora Gica. Giovanna Ribetti, de apenas 20 anos, já tem uma carreira sólida, com uma boa base de fãs – soma 875 mil seguidores no instagram e quase 100mil inscritos no Youtube. Seu principal trabalho é intitulado “Pagode da Gica”, onde ela reúne clássicos, regravações, em sua própria roda de pagode. Entre eles: Lágrimas vem e vão;
Além disso, Gica também produziu dois volumes do álbum Da Rocinha pro Mundo, que conta com músicas autorais. A carioca, que hoje vive em São Paulo devido ao seu trabalho, está com a agenda carregada de shows e não para de se lançar em novos desafios. O último single Confessa chegou às plataformas no dia 27 de janeiro e faz parte do álbum Da Rocinha pro Mundo Vol.2. A música fala de uma relação interrompida onde os sentimentos mais verdadeiros são expressos na relação errada (pagode e sofrência também combinam, né não?!)
Ludmilla, Gica e Marvilla já tem seu espaço no gênero e sua visibilidade também abre portas para outras grandes cantoras de pagode como Jessi, Lele Britto, Vivi Araujo, entre muitos talentos.
Quais outras pagodeiras você conhece? Deixe o nome dela aqui para que possamos conhecer outras mulheres talentosas e exaltar seu trabalho.
Texto: Ana Beatriz, supervisionado pelo editor.