Sam e Tara, duas irmãs que sobreviveram a um terrível massacre em Woodsboro, decidem começar uma nova vida em Nova York. No entanto, sua história sombria parece persegui-las, e uma nova versão do assassino Ghostface aparece, ainda mais brutal e decidido a acabar com as irmãs Carpenter de uma vez por todas.
Esta é a premissa de “Pânico” (2022), a mais recente sequência da popular franquia de terror. Com o orçamento de US$ 35 milhões, o filme é a continuação direta de “Pânico 4” (2011), mas com um novo foco: deixar a personagem Sidney Prescott de lado e dar espaço às irmãs Carpenter.
A franquia Pânico foi criada pelo falecido diretor Wes Craven, que também dirigiu e roteirizou a série A Hora do Pesadelo. Com cinco filmes já lançados, a franquia arrecadou mais de US$ 700 milhões em bilheteria, demonstrando a grande popularidade do gênero de terror.
Embora “Pânico” (2022) mantenha o estilo clássico da franquia, o filme também traz algumas mudanças significativas. Com um elenco jovem liderado por Melissa Barrera e Jenna Ortega, “Pânico” (2022) traz uma nova geração de personagens que promete renovar a franquia e atrair novos fãs.
Apesar de manter o suspense e o terror característicos da franquia, “Pânico” (2022) também traz um toque de humor, característica marcante dos filmes anteriores. Com um roteiro bem estruturado e um elenco talentoso, o filme é uma boa escolha para quem gosta de terror e suspense.
Em resumo, “Pânico” (2022) é uma continuação emocionante e assustadora da franquia, trazendo novos personagens e uma nova história, mas mantendo a essência da série original. Com um elenco talentoso, uma direção competente e um roteiro bem escrito, o filme é uma ótima opção para os fãs do gênero de terror.