O príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, do Reino Unido, morreu nesta sexta-feira (09) aos 99 anos de idade. A informação foi confirmada através de um comunicado pelo Palácio de Buckingham, que não divulgou a causa da morte.
“É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor“, diz a nota.
O Duque de Edimburgo completaria 100 anos de idade em junho. Em fevereiro deste ano, após passar mal, ele precisou ser internado em um hospital de Londres para ser submetido a um procedimento cardíaco, recebendo alta depois de um mês.
Príncipe Philip
Filho do príncipe Andrew da Grécia e da Dinamarca e da princesa Alice de Battenberg, Philip nasceu em 10 de junho de 1921 na ilha de Corfu, na Grécia. Ele se casou com Elizabeth, filha da rainha Elizabeth (rainha mãe) e do rei George VI, em 1947 e, juntos, tiveram quatro filhos: Charles, o príncipe de Gales; Anne, princesa real; príncipe Andrew, duque de York; e príncipe Edward, conde de Wessex, além de oito netos e 10 bisnetos. O duque e a rainha foram casados por 73 anos.
It is with deep sorrow that Her Majesty The Queen has announced the death of her beloved husband, His Royal Highness The Prince Philip, Duke of Edinburgh.
His Royal Highness passed away peacefully this morning at Windsor Castle. pic.twitter.com/XOIDQqlFPn
— The Royal Family (@RoyalFamily) April 9, 2021
Acompanhe também no Instagram, Facebook, Tik Tok, Twitter
Ouça as nossas playlist no Spotify e Deezer.
Inscreva-se no nosso canal do Youtube.