Arthur começou sua carreira como ator e modelo aos 7 anos. Ele participou de peças como “Alice, o Musical das Maravilhas” e “Pirapora”. Nas telinhas, esteve na 2ª e 4ª temporada da série “Impuros”, escrita por Alexandre Fraga, e também fez parte do elenco do longa “Rocinha – Toda história tem dois lados”, dirigido por Rayssa de Castro.
Atualmente, com 11 anos, Arthur está focado em aperfeiçoar suas técnicas de atuação, além do trabalho como modelo e influencer. Em entrevista ao EntreMusic Brasil, ele compartilhou mais sobre os projetos e histórias dentro do mundo das artes. Confira:
Arthur, você começou a carreira aos 7 anos. Quem te incentivou a seguir a trajetória de ator?
Minha família sempre me apoiou, principalmente a minha mãe, que sempre esteve e está presente em todos os meus eventos e compromissos artísticos.
Qual a sua maior inspiração no mundo das artes cênicas?
São muitas, mas como eu tenho que dizer uma, eu admiro muito o Lázaro Ramos.
Você fez parte do elenco do filme ‘Rocinha – Toda história tem dois lados’. Como foi a expiriência de participar do longa?
Foi uma experiência incrível e enriquecedora. Eu tive a oportunidade de conhecer a Rocinha e pessoas maravilhosas que vivem lá. Tanto o elenco como a diretora foram fantásticos.
Ah, mas não foi nada fácil, muito trabalho e cansaço, mas posso dizer que faria tudo novamente. Afinal, todo o processo faz parte do resultado positvo.
Você também esteve nas temporadas dois e quatro da série ‘Impuros’. Qual foi o maior desafio de fazer parte desse projeto?
Como foi o meu primeiro trabalho, eu fiquei um pouco nervoso com toda a novidade. Tive que aprender tudo do inicio. Foi uma participação especial na primeira temporada, cheia de desafios e aprendizados. Já na segunda temporada, também tive muito o que aprender, mas como estava mais seguro, me diverti bastante.
Além da tv e do cinema, você também fez musicais, no teatro. Qual a maior diferença, pra você, entre estar nas telas e nos palcos?
Eu amo as duas formas de atuar, embora as duas sejam desafiadoras em cada contexto. Para o audiovisual, se você erra, tem como acertar, mas é bem cansativo pelas vezes que temos que regravar as cenas. Já no teatro, o erro precisa virar improviso porque estamos ao vivo e a cores. A atenção é redobrada.
Conte 5 curiosidades sobre você.
Jogar bola e jogar videogame é comigo mesmo. Na culinária, a lasanha é meu prato favorito. Adoro sair com meus amigos e uma piscina sempre cai bem para me divertir.
Enfim, eu curto muito as minhas horas de lazer tanto com meus amigos e com a minha família.
Deixe um recado para os leitores do EntreMusic Brasil. ❤️
Eu gostaria de dizer para não desistirem de seus sonhos, mesmo diante de tantas dificuldades. Teremos muitos NÃOS porque os SIMS só chegam na hora certa, tanto para a nossa vida pessoal como profissional. Sigam em frente com amor, alegria e esperança.