O grupo brasileiro de pagode Quinteto S.A. acaba de retornar de uma bem-sucedida turnê internacional pelos Estados Unidos, onde se apresentou em cidades como Orlando, Elizabeth, Bridgeport, Norwalk, Pompano Beach e Malden. Com shows lotados e recepção calorosa do público, o grupo agora estuda a possibilidade de uma nova turnê no país ainda este ano.
Os empresários do grupo, Netto Mallupy e Caio Bertoni, explicam que a ideia surgiu a partir do monitoramento dos pedidos por shows nas redes sociais e em conversas com contratantes americanos. “Entendemos que existe uma demanda crescente pelo pagode do Quinteto em várias cidades de lá”, afirmam.
Com uma história de quase 20 anos de sucesso, o Quinteto S.A. é formado por Filipi Luchi (voz e cavaco), Serginho Brasil (voz e tan tan), Dodô Dias (pandeiro), Edson Junior (reco-reco) e Rapha Hardt (violão). Com sucessos autorais e de outros cantores do gênero, como samba e pagode, o grupo se destaca por hits como “Tô Na Boa”, “Tem Tudo a Ver”, “Pode Chegar” feat Ferrugem, entre outras canções.
O vocalista do grupo, Filipi Luchi, conta que a energia dos shows nos Estados Unidos foi incrível e totalmente diferenciada. “É muito bom encontrar brasileiros longe de casa, que torcem por nossa carreira e que nos acompanharam desde o início, mas também foram fãs constantes de nossas lives durante a pandemia. Receber esse carinho e energia é algo que faz tudo valer a pena”, diz ele.
Recentemente, o Quinteto S.A. começou a integrar o casting da Mallupy Entretenimento, escritório responsável por grandes artistas como Jeito Moleque, Thiago Martins, Toni Garrido, Luciana Mello, entre outros. Atualmente, o grupo está focado na Label Quintal do Quinteto, uma roda de samba de 3 horas sem parar e que virou um projeto audiovisual nas plataformas digitais.
Com tantas novidades e projetos em andamento, é possível que o Quinteto S.A. volte aos Estados Unidos em breve, levando o melhor do pagode brasileiro para o público americano. Afinal, como diz um dos sucessos do grupo, “Tem Tudo a Ver”.