Prestes a completar 25 anos de carreira, em janeiro de 2022, o grupo Jammil e Uma Noites vem contando uma nova história com o cantor e compositor Rafael Barreto, de 36 anos, no vocal. A banda tem na sua essência revelar e formar artistas e é responsável por alguns dos maiores sucessos da Axé Music.
Leia também:
- Atriz Karina Dohme investe em negócios na área de alimentação e saúde
- Rock in Rio confirma Green Day, Billy Idol e Avril Lavigne
- Israel e Rodolffo e Juliette, cantam “Sobre”
Rafael é baiano e ganhou notoriedade ao vencer o reality musical “Ídolos”, da Record TV, em 2008. Autodidata, além de cantar e compor, ele também é multi-instrumentista. Recentemente, a banda Jammil lançou nas plataformas digitais a terceira música com o novo vocalista, “Que Saudade Disso Aqui”.
O artista bateu um papo exclusivo com o EntreMusic Brasil e contou um pouco sobre sua trajetória na música, a participação no programa, a entrada na banda, os novos projetos dessa nova fase e muito mais!
Como você se descobriu cantor e compositor? Já fez aulas de canto?
Comecei a cantar com 12 anos e a escrever também. Nessa fase inicial, minha aula de canto sempre foi cantar no banheiro e na escada do prédio para os vizinhos. Hoje faço acompanhamento vocal com um especialista em canto e fonoaudiologia.
Você foi campeão do programa “ídolos”, em 2008, na Record TV. Como você enxerga essa experiência pra sua carreira?
Eu diria que foi uma experiência única que irei guardar pra vida inteira. Um divisor de águas, foi mágico. Só sinto gratidão no coração a todas as pessoas que acreditaram e acreditam em mim até hoje em mim.
Como foi o convite para ser vocalista da banda Jammil e Uma Noites? Você fez alguma preparação para assumir essa função?
A minha entrada na banda foi algo inusitado, um grande amigo (Anderson) me apresentou ao Paulo Borges (empresário da banda) com intenção de quem sabe ele gostar do meu trabalho pra fazermos algo paralelo ao Jammil. Até então era isso, mas existia uma possibilidade do Levi desfazer a parceria com a banda mais pra frente. Foi quando recebi uma ligação de Paulo perguntando se eu teria interesse em assumir. Meu coração pulou de alegria! Agradeci tanto a Deus por isso, porque naquele momento estava se concretizando um sonho! Cantar numa banda com 25 anos de história seria uma missão incrível. Aí já viu, né?! Aceitei na hora!!!
No começo, qual foi a sensação de fazer parte da banda?
Eu tive um misto de sensações, uma mistura de medo com desejo, ao mesmo tempo alegria com gratidão. Medo por estar assumindo uma banda em nível nacional no qual passaram cantores como Tuca e Levi, que são referências pra mim. Eu tinha que fazer valer a pena a minha entrada. Desejo por saber que ali estava tendo uma oportunidade que sempre desejei, alegria por estar feliz com a situação de que sempre sonhei e, por fim, sentindo gratidão. Eu sempre sou grato por tudo que acontece em minha vida.
Como você avalia essa nova fase?
Fase de renovação, do novo. Fase de se reinventar!
O trabalho mais recente lançado pela banda é “Que Saudade Disso Aqui”, que inclusive traz seu nome na composição. Qual mensagem a música quer passar?
As pessoas estão com esse sentimento de saudade aprisionado há bastante tempo, saudade do carnaval, do abraço, etc.
Tem algum novo projeto em andamento? Pode contar um pouco pra gente?
Temos a comemoração dos 25 anos do Jammil, no qual estamos gravando 25 sucessos da banda em minha voz. Também temos um Luau do Jammil que iremos levar para vários estados em uma turnê especial.
Como está sendo a recepção do público nessa nova fase da banda?
Incrível! Estou feliz demais com a resposta do público, principalmente nos shows, que é o momento que temos uma ligação direta com o público!!! Estamos ganhando nosso espaço com a nova cara da banda. Só gratidão!!!
Acompanhe o EntreMusic Brasil também nas Redes Sociais:
@EntreMusicBrasil no Instagram
@EntreMusicBr no Twitter
@EntreMusicBrasil no Facebook
@EntreMusicBrasil no Tik Tok
Inscreva-se no nosso canal do Youtube.
Siga as nossas Playlist no Spotify e na Deezer