A edição de 2021 do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo, que aconteceria em setembro e outubro deste ano, foi adiada para 2022, devido à continuidade da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
A informação foi dada, nesta quinta-feira (04), pela organização através de um comunicado no site oficial do evento. O festival acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro do ano que vem na cidade do Rio de Janeiro.
A equipe explicou que a mudança no planejamento visa a saúde e segurança do público, dos colaboradores e dos cantores. “Hoje comunicamos uma mudança de planos, baseada no nosso maior compromisso, que é preservar a saúde e bem estar dos 700 mil visitantes da Cidade do Rock, bem como nossos artistas e todas as 28 mil pessoas empenhadas na sua realização.”.
Ainda na nota divulgada no site, o presidente e idealizador do Rock in Rio, Roberto Medina, também fala sobre a necessidade de adiar o festival. “O Rock in Rio mobiliza pessoas dentro e fora da Cidade do Rock. Recebemos turistas de absolutamente todos os Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e também de mais de 70 países. São 28 mil pessoas trabalhando para levar festa e alegria para as 700 mil pessoas que nos visitam. Vamos preservar vidas neste momento. Em setembro de 2022 estaremos juntos de novo e prontos para o melhor Rock in Rio de todos os tempos, quando vamos celebrar a paz e a vida”
Por meio de um comunicado no Twitter, a organização dá um parecer sobre a programação e os ingressos. “As vendas programadas para o dia 09/03 não irão mais acontecer e, em breve, traremos novas informações sobre a venda do Rock in Rio Card para 2022 e as atrações que estarão presentes no line-up!”.
Nos vemos na Cidade do Rock em 2022. ❤️💙 #RockinRio2022 pic.twitter.com/1ppNQlmmz5
— Rock in Rio 🎸 (@rockinrio) March 4, 2021
Acompanhe também no Instagram, Facebook, Tik Tok, Twitter
Ouça as nossas playlist no Spotify e Deezer.
Inscreva-se no nosso canal do Youtube.