A noite de ontem ficará para sempre na memória de mais de 25 mil fãs que lotaram o Allianz Parque, em São Paulo, para celebrar o legado inesquecível de Marília Mendonça. O evento, intitulado This Is Marília Mendonça, foi o maior show que o Spotify já realizou mundialmente, e reuniu um line-up especial de artistas, em homenagem à artista mais ouvida da história do Spotify Brasil, primeira brasileira a ultrapassar a marca de 10 bilhões de streams.
O show começou de forma emocionante, com a presença de Dona Ruth, mãe de Marília, ao lado do neto Léo, e do irmão João Gustavo, recebidos por Alok, que já anunciou: “Vocês já me fizeram chorar muito hoje. Quero agradecer a todos e ao Spotify por essa linda homenagem. Eu amo vocês”, declarou Dona Ruth.
Na sequência, Alok transformou o estádio com remixes especiais de sucessos como Eu Sei de Cor e Supera, além de integrar trechos emocionantes de discursos da própria Marília. Uma chuva de borboletas de papel encerrou sua performance, levando o público às lágrimas.
A celebração continuou com Marcos & Belutti, que fez o Allianz Parque cantar junto ao clássico Infiel. A dupla ainda trouxe sucessos como O que falta em você sou eu e Abandono de incapaz, enquanto a atmosfera de saudade tomava conta do estádio.
Luiza Martins, destaque do sertanejo atual, emocionou com as faixas Amante Não Tem Lar, Coração Mal Assombrado e Troca de Calçada, marcando sua performance com a intensidade que caracterizou sua carreira.
Durante a apresentação de Luan Pereira, hits como Passa Mal e Todo Mundo Vai Sofrer levaram os fãs à loucura. Em meio ao show, dois enormes bandeirões foram erguidos na plateia: um estampado com a frase “Eterna Rainha” e outro com uma imagem marcante de Marília Mendonça.
Dona Ruth voltou ao palco ao lado de Murilo Huff, ex-companheiro de Marília, que emocionou todos com as músicas Bem Pior Que Eu e Transplante. O show também trouxe uma participação especial de Ludmilla, que agitou com Todo Mundo Menos Você e Apaixonadinha.
Tierry, com sua pegada mais animada, levantou os fãs com Deprê e Ciumeira. Jão também marcou presença com Eu Sei de Cor, acompanhado de um deslumbrante show de drones que formaram imagens de borboletas e da icônica coroa de Marília. A assinatura “This Is Marília Mendonça” e “Spotify” pairou no céu, em um dos momentos mais emocionantes da noite.
Luísa Sonza e Xamã não ficaram para trás, com Sonza entregando momentos especiais com A Culpa é Dele e Graveto. Xamã, por sua vez, trouxe o peso de faixas como Leão, o maior sucesso da última década no Spotify Brasil.
O encerramento ficou por conta de Yasmin Santos, que trouxe sucessos como Alô Porteiro e Supera. O evento culminou em uma despedida inesquecível, quando todos os artistas voltaram ao palco para cantar, junto com o público, o hit De Quem É a Culpa, ao som do teclado de Eduardo Pepato, diretor musical do show e que fez questão de homenagear Marília tocando ao vivo.
This Is Marília Mendonça foi produzido em parceria com a R2 e dirigido visualmente por Fernando Trevisan, responsável pelos projetos de Marília Mendonça. A banda original da turnê Todos os Cantos também esteve presente, garantindo a sonoridade marcante de hits inesquecíveis.
Criado em colaboração estreita com a família de Marília, o show foi uma celebração da vida e obra da eterna rainha da sofrência, permitindo aos fãs reviverem momentos marcantes ao som de clássicos como Infiel, Todo Mundo Vai Sofrer e muitos outros. Marília, a artista mais ouvida do Spotify Brasil em três anos consecutivos (2019, 2020 e 2022), foi e continuará sendo uma das figuras mais importantes da música brasileira.
Confira as fotos: